Morosidade na baixa da blacklist

Na sexta-feira dia 12/04 realizei o pagamento a instituição credora.
Fiz contato com a mesma na segunda, dia 15/04, onde fui informado que já não havia mais débito com eles (inclusive recebi um e-mail formalizando).
Então, prosseguiram com a remoção do nome na lista do Serasa, porém fui informado que esse processo leve cinco (5) dias úteis.
Veja bem, se não contarmos os dias 13 e 14 que foram sábado e domingo respectivamente, entende-se que o pagamento foi confirmado no dia seguinte
Só consegue ter essa informação, pois entende-se que todo o processo foi realizado via o que?
Sistema, é claro!
Se tratando de sistema online, onde tudo é interligado e percebe-se que até mesmo o pagamento foi confirmado no "dia seguinte", por que então a morosidade de cinco dias úteis para remoção do nome da lista do Serasa?
Após inserir as instruções no sistema que é online, esse mesmo sistema vai demorar cinco dias para ser atualizado, para que essa informação seja atualiza na base de dados?
O que dá a entender, é que existe um processo minucioso, moroso e manual para que isso aconteça, pois não é compreensível que nos dias de hoje, tarda-se tanto um processo que é automático após uma atualização de banco de dados e backup no final do dia, assim como fazem 99% das empresas mundialmente falando.
Então, fica aqui a pergunta: por que a lentidão na atualização das informações visto que tudo que foi dito, é via sistema (e ainda online)?

18/04/2024 às 09:37

Olá, Cleiton!

Se preferir, estamos disponíveis também nos canais:
Facebook - www.facebook.com/serasa.com.br/.
Central de ajuda - https://ajuda.serasa.com.br.
Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (segunda a sexta-feira - 08h00 às 20h00).

Qualquer dúvida, conte com a gente!
Equipe Serasa.

Serasa

19/04/2024 às 11:23

Como a Serasa deixa um campo para responder no privado, sem a opção/botão de enviar?

24/04/2024 às 11:33

Olá, Cleiton!

Se preferir, estamos disponíveis também nos canais:
Facebook - www.facebook.com/serasa.com.br/.
Central de ajuda - https://ajuda.serasa.com.br.

Qualquer dúvida, conte com a gente!
Equipe Serasa.

Serasa

Está com problemas com Serasa?

Empréstimos