Não Autorizei a Serasa me expor

Serasa
Planura - MG
25/05/2024 às 13:51

De acordo com o código de defesa do consumidor (CDC), em seu Art. 42 - na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.

Sendo assim, a empresa na qual cito nesse post(Serasa), sendo ela uma empresa privada, não tem minha autorização para divulgar minhas dívidas. Dado os fatos, solicitarei uma liminar para impedir a divulgação dos apontamentos negativos.
Já solicitei a exclusão de meus dados do
servidor do Serasa, já solicitei o bloqueio de consulta em meu nome e CPF, eu não permito, não tenho que justificar o motivo.
Porém Serasa não é um orgão do governo federal é uma empresa que se beneficia expondo os dados de dívidas do povo com a desculpa que fornecem opções de acordos de dívidas com desconto ( Isso vai acontecer quando eu arrumar um emprego e procurar diretamente a empresa que eu devo ) E não o Serasa expor minha vida para empresas e qualquer um quiser conultar me causando problemas pessoias e profissionais. Não importa a resposta "decorada que vocês dão que a itenção é a melhor do mundo.!!!" Respeitem minha decisão de não expor meus dados para consulta pública.

27/05/2024 às 08:41

Olá, Elenilson!

Se preferir, estamos disponíveis também nos canais:
Central de Ajuda - https://ajuda.serasa.com.br
Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (segunda a sexta-feira - 08h00 às 20h00)

Qualquer dúvida, conte com a gente!

Serasa

27/05/2024 às 08:45

Não resolveu meu problema

Está com problemas com Serasa?

Empréstimos