Score

Palmas - TO
21/05/2024 às 13:08

Gostaria de saber o que fazer para meu score subir.. Há mais de dois anos busco uma explicação da Serasa e nada!
Há 1 ano me disseram que não havia problemas com o sistema deles e que para que meu score subisse, eu precisava movimentar meu crédito.
Pois bem, meu score continua sem movimentação, mesmo não havendo dividas e eu movimentando meu crédito e quintando em dias. Nem aumenta e nem diminui.
Então, serasa, diga aí o que preciso fazer para que meu score suba.

21/05/2024 às 16:32

Central de ajuda - https://ajuda.serasa.com.br.
Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (segunda a sexta-feira - 08h00 às 20h00).

27/05/2024 às 12:02

Recebi o que devo fazer e o que compõe o score. Dessa forma, creio que eu esteja dentro do que faz o score subir, afinal, não tenho dividas atrasadas ou negativadas, meu cadastro positivo está em dias há anos, sempre pago meus créditos em dias e não tenho feito solicitações de análise de crédito. Assim, poderiam, por gentileza, me explicar o que não está possibilitando meu score de subir?

27/05/2024 às 19:19

28/05/2024 às 17:46

Eu não entendi, meu score está numa situação de equilibrio???? Pago em dias meus créditos (tenho 3 cartões de crédito com informações alimentadas corretamente, mas que não movimentaram meu score neste ultimo ano), mas isso não faz meu score subir, porém se eu deixar de pagar em dias ele vai cair... Não tenho dívidas no meu cpf, mas isso não faz meu score subir, porém se aparecerem dividas ele vai cair... Não tenho consultas de empresas em meu nome, mas adivinha: isso não faz meu score subir, porém se eu tiver ele vai cair... Caso solicite analises de crédito o meu score vai cair, mas ficar muito tempo sem contratações diminuem as informações do meu perfil de crédito.

Um pouquinho das orientações:

As principais orientações para aumentar o Score são: 1) Pague suas contas em dia. Pode ser utilizando cartões de crédito para pagamentos (sem atrasar o pagamento das faturas). Isso porque pagamentos de crédito feitos pontualmente aparecem no Cadastro Positivo, que representa 55% da pontuação do Score. 2) É importante regularizar as dívidas negativadas. É possível negociar suas dívidas pelo Serasa Limpa Nome ou diretamente com a empresa que negativou você. 3) Peça crédito de forma consciente. Isso porque, se você pedir crédito em várias empresas ao mesmo tempo, elas vão consultar seu CPF. Quando muitas consultas são feitas em pouco tempo, isso pode levantar um alerta no mercado. Lembre-se: manter hábitos financeiros saudáveis e constantes é sempre o melhor caminho para chegar ao topo do Score.

Quando seu Serasa Score não sofrer alterações, é porque ainda não recebemos novas informações para serem contabilizadas em sua pontuação, e o peso das suas informações positivas e negativas do momento se equilibram fazendo com que permaneça a mesma pontuação.

A incorporação dos dados positivos aos scores de crédito ocorrerão gradualmente a medida que as fontes enviarem as informações de seu histórico de pagamento para o seu Cadastro Positivo, e estes serão incorporados ao seu relatório e vão ser considerados na sua pontuação de crédito, Serasa Score.

Oriento a equilibrar o período de novas contratações, pois ficar muito tempo sem contratações diminuem as informações do seu perfil de crédito. Reforço que o Score utiliza informações do Cadastro Positivo para gerar um cálculo baseado nas informações nele presente, por isso quanto mais estabilidade for demonstrado, melhor será.

Lembrando que a representação de cada informação e seus respectivos pesos, são: o Cadastro Positivo, representando 55%, negativações 33%, enquanto as consultas e evolução financeira, representam 6% cada.

28/05/2024 às 19:34

28/05/2024 às 20:53

29/05/2024 às 16:51

Documentos enviados. Aguardando análise...

31/05/2024 às 16:37

Olá, Lana!

Serasa

Está com problemas com Serasa?

Empréstimos