Serasa,coage pessoas pelo score!

Jaboatão dos Guararapes - PE
18/04/2024 às 01:45

Venho aqui informar que o Serasa do nada diminuiu novamente meu score,não houve nenhuma consulta de crédito nos últimos meses que pudesse ocasionar tal ato, solicitei o relatório no Serasa pra ver o que houve e não houve nada.A última consulta foi em novembro de https://******* em fevereiro de 2024 uma dívida de 2019 do Will bank apareceu como negativada aí meteram a mão e diminuiram o https://******* https://******* aumentar não aumentam mais pra diminuir é em instantes. o Serasa coage pessoas por meio do score ,pessoas tem medo de solicitar crédito pois pode ocasionar perda de pontos no https://******* se chama coagir.aguardo retorno ou acionarei a justiça!

18/04/2024 às 17:36

Olá, Ivo. Tudo bem?
Meu nome é Annya, sou especialista da Serasa e estou aqui para ajudar você.

Gostaria muito de auxiliar você em linha, porém tentei entrar em contato com você através dos números cadastrados, no entanto, não obtive sucesso e seguirei por aqui, ok?

A respeito do Serasa Score, é importante destacar que ele é calculado com base nas informações referentes aos seus hábitos de crédito e analisa a sua situação atual, verificando a probabilidade de cumprir com novos compromissos financeiros nos próximos 6 meses, calculando um risco de inadimplência.

A sua pontuação pode oscilar quando há alguma alteração nas suas informações na Serasa como:
- Negativações ativas, ou regularizadas recentemente;
- Consultas realizadas no CPF, pois indica uma possibilidade um novo vínculo financeiro.

E também, quando há informações constando em seu Cadastro Positivo:
- Vínculos de crédito e como você utiliza eles, sendo: cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, etc.
- Atrasos ao realizar pagamentos ou pagamentos em dia.

A representação de cada informação e seus respectivos pesos, são: o Cadastro Positivo, representando 55%, negativações 33%, enquanto as consultas e evolução financeira, representam 6% cada.

Através do campo Entenda Seu Serasa Score, você pode conferir as informações que compõem a sua pontuação de modo a entender e compreender melhor do que ela é composta, mas também vou te explicar abaixo.

Verifiquei que há algumas anotações atualmente ativas, das quais estão impactando em sua pontuação do Serasa Score, pois, o mercado visualiza que você deixou de cumprir com algum compromisso financeiro e, quando a anotação permanece ativa por muito tempo, o seu Score entende que você passou por um período turbulento na sua vida financeira. Quanto mais tempo uma dívida permaneceu negativando seu CPF antes da regularização, maior o impacto dela.

Atualmente, enquanto você está regularizando essas pendências, você está entrando em um período de recuperação, onde o mercado percebe que seus hábitos financeiros estão mudando. Nesse período, é importante evitar novas informações que aumentem o risco que o seu perfil apresenta de retornar à situação de inadimplência.

Em resumo, é preciso manter esses hábitos saudáveis, como: pagar as faturas em dia, regularizar pendências e pedir crédito com consciência. Mas lembre-se que esses novos hábitos de pagamentos precisam de tempo para se consolidarem e se mostrarem duradouros, para assim, demostrar a estabilidade do seu novo comportamento financeiro e, consequentemente, um novo risco associado à concessão de crédito nos próximos meses. Mesmo você regularizando suas pendências, é preciso de tempo para o mercado identificar essas mudanças, e entender que você tem o hábito de cumprir com o pagamento de crédito contratado.

Caso tenhamos atendido sua solicitação de forma conclusiva e respondido todas as suas dúvidas, pedimos a gentileza de que avalie o nosso atendimento, pois é muito importante para que possamos estar em constante evolução!

Segue o link para que possa nos avaliar: https://www.reclameaqui.com.br/minha-conta/minhas-reclamacoes/.

Se precisar de qualquer informação ou caso tenha ficado com alguma dúvida, é só abrir uma réplica informando um telefone e horário, para que eu possa te orientar.

Abraços e tenha um ótimo dia!

Annya.

21/04/2024 às 23:31

Só respostas automáticas..Agora me explique o porquê uma dívida de 2019 aparece como negativada em 2024?? O Will bank só apareceu em 2024 ..É isso q eu quero https://******* q essa dívida apareceu vocês diminuíram o score... Eu aciono o procon?? Entro com uma ação por constrangimento e me sentir coagido? Ou vocês resolvem??

22/04/2024 às 14:30

Olá, Ivo!

Se preferir, estamos disponíveis também nos canais:
Facebook - www.facebook.com/serasa.com.br/.
Central de ajuda - https://ajuda.serasa.com.br.
Central de atendimento ao consumidor - 3003-6300 (segunda a sexta-feira - 08h00 às 20h00).

Qualquer dúvida, conte com a gente!
Equipe Serasa.

22/04/2024 às 19:06

Olá, Ivo!

Se preferir, estamos disponíveis também nos canais:
Facebook - www.facebook.com/serasa.com.br/.
Central de ajuda - https://ajuda.serasa.com.br.

Qualquer dúvida, conte com a gente!
Equipe Serasa.

02/05/2024 às 16:42

Na justiça..aí resolve

Está com problemas com Serasa?

Empréstimos