Ligações insistentes de telemarketing da Claro com o número no Não Me Perturbe

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Atibaia - SP

14/08/2026 às 14:36

ID: 256481483

Título: Ligações insistentes de telemarketing mesmo com meu número cadastrado no Não Me Perturbe

Estou recebendo ligações repetidas de diversos números, principalmente com DDD 11, aparentemente relacionadas a uma operação de telemarketing da SERCOM em nome da Claro.

Entre os números que aparecem no meu histórico estão:

* *****
* *****
* *****
* *****
* *****
* *****

As ligações são insistentes e feitas de números diferentes, o que dificulta simplesmente bloquear os contatos. Meu número já está cadastrado no Não Me Perturbe e, mesmo assim, continuo recebendo essas chamadas.

Solicito:

1. A retirada imediata do meu número de todas as bases de telemarketing utilizadas pela SERCOM;
2. O bloqueio de novas ligações, inclusive de campanhas realizadas em nome da Claro;
3. A identificação da origem do meu número na base de dados;
4. A informação sobre a finalidade e a base utilizada para o tratamento do meu número para fins de telemarketing;
5. A confirmação, por escrito, de que meu número foi incluído em uma lista de bloqueio para que esse tipo de ligação não volte a ocorrer.

Não autorizo a utilização do meu número para prospecção comercial e não quero receber novas ligações de telemarketing.

Aguardo uma solução efetiva, e não apenas o encerramento desta reclamação com uma resposta genérica.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/08/2026 às 11:17

Olá Stella,

Esperamos que esteja tudo bem.

Pedimos desculpas pelo inconveniente causado. Solicitamos à área responsável que efetue o bloqueio de quaisquer chamadas futuras e em até 72 horas úteis o bloqueio será efetivado.

Gostaríamos de reforçar que estamos à disposição para ajudar você através de nosso canal oficial: o e-mail [email protected].

Caso tenha mais alguma dúvida ou precise de outro suporte, pedimos que entre em contato pelo canal informado acima.

Atenciosamente,
Atendimento Sercom