Atraso na substituição do inversor solar com defeito desde Set/2025 e falta de assistência da empresa.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Canoas - RS

22/12/2025 às 17:24

ID: 235606515

Boa tarde! Quero ajudar acrescentando meu problema que se estende desde Set/2025 quando foi detectado problema na geração de energia, após detectado, foi reivindicada a garantia do inversor solar. Já foi emitido o ticket de garantia que foi aprovada na SAJ do Brasil, eu levantei essa informação diretamente com a SAJ. Informo ainda que diante de todos os contatos que eu e meu integrador tivemos, é possível perceber pela conversa inconsistente do atendente e das duas promessas vagas que não foram cumpridas, que não deverá ocorrer a substituição do inversor.
Essa empresa certamente deve estar com problemas sérios. E nós consumidores como ficamos? Quem vai nos amparar? Frustração sem tamanho! Ainda sem falar que não estou produzindo! Vou procurar ajuda?

Compartilhe

Resposta da empresa

13/01/2026 às 17:14

Sr. Lauro,

Infelizmente não foi possivel cumprir com os prazos de envio das garantias. E nesse meio tempo, devido a inúmeros desafios enfrentados, foi necessário a Serrana ingressar com pedido de Recuperação Judicial, com o objetivo de preservar suas atividades, reestruturar obrigações financeiras e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos com os clientes. Diante disso, estamos avaliando junto a nossa assessoria do escritório que irá administrar o nosso processo de RJ, a melhor forma de sanarmos essas pendências de garantia em prol do cliente. Entretanto só será possivel termos um parecer definitivo, no inicio do mês de fevereiro, mas tão logo tenhamos as informações para as tratativas das garantias, entraremos em contato.

Certos da sua compreensão, nos mantemos a disposição.

Consideração final do consumidor

13/01/2026 às 19:45

A nota não pode ser melhor pois o atendimento inicial não foi profissional como a resposta, houve duas promessas não cumpridas! Frustração total, parecia estar lidando com um armazém de esquina e não com uma empresa marcante como foi a alguns anos atrás!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0