Demora excessiva na troca de equipamento em garantia falta de posicionamento claro

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio Branco - AC

29/06/2026 às 11:07

ID: 252600727

Venho registrar minha insatisfação com a demora na troca de um equipamento que está dentro do prazo de garantia.

Realizei a solicitação de substituição do equipamento há mais de dois meses e, até o momento, não recebi uma solução efetiva. O que ocorre é que, a cada vez que entro em contato para acompanhar o andamento do processo, a empresa informa um novo prazo, sem apresentar uma posição concreta ou definitiva.

Essa situação demonstra falta de previsibilidade e respeito com o cliente, uma vez que o problema permanece sem resolução após um período já considerável.

As informações do processo são as seguintes:

*****
Equipamento: Hypontech HPS 8000
*****
Responsável: *****
Empresa: Brave Solar LTDA

Solicito uma posição clara e definitiva sobre a troca do equipamento ou a data real de solução do caso, evitando novos adiamentos sem justificativa objetiva.

Aguardo retorno urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/06/2026 às 14:36

Sra. Delciane,

Compreendemos plenamente a sua insatisfação e frustração diante da situação apresentada, mas a previsão anteriormente informada, foi repassada com base no compromisso de fornecimento que nos foi apresentado naquele momento pelo fabricante. Infelizmente, essa expectativa não foi cumprida, o que acabou refletindo diretamente no atendimento da sua garantia.
Reforço que entendemos os prejuízos e transtornos que essa situação pode ocasionar e estamos trabalhando de forma prioritária para que os envios sejam realizados o mais breve possível. Estimamos uma previsão de envio para o final dessa semana.

Certos da sua compreensão, nos mantemos a disposição.

Atenciosamente,
Serrana Solar

Réplica do consumidor

22/07/2026 às 13:06

A empresa não vem cumprindo com as previsões quem foram dadas,e até hoje estou esperando o equipamento para manutenção.

Réplica da empresa

22/07/2026 às 16:33

Sra. Delciane,

A Serrana Solar reitera seu respeito ao mercado, aos seus clientes e integradores, bem como a seriedade com que sempre conduziu suas atividades. É fundamental esclarecer que os prazos informados são sempre repassados pelo nosso fabricante, e entendemos que o não cumprimento reflete diretamente no consumidor.
Mas temos uma boa notícia, iremos fazer o envio da sua garantia nos próximos dias, nossa assistencia técnica já confirmou e vai gerar o pedido para fazermos o envio.

Em breve o pedido estará disponível para consulta no site da Serrana na aba Acompanhe o seu pedido.

Certos da sua compreensão, no mantemos a disposição.

Atenciosamente,
Serrana Solar

Réplica da empresa

29/07/2026 às 10:25

Bom dia!

Sra. Delciane,

Atualizando as informações, foi realizado o envio do seu equipamento NF Remessa *****.

Atenciosamente,
Serrana Solar.

Consideração final do consumidor

10/08/2026 às 17:41

o prazo de retorno foi muito longo

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6

Consideração final da empresa

11/08/2026 às 15:17

Agradecemos pela avaliação e nos mantemos a disposição.