Retirar dívida prescritas.

Respondida
Porto Velho - RO
17/11/2023 às 00:03
ID: 176080221
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSrs. na qualidade de consumidor [Editado pelo Reclame Aqui] solicito a retirada de todas as dívidas constantes em meu cadastro no sistema/aplicativo, na parte de Proposta/Acordos/Negociações, que sejam superiores a 5 anos. Vez que superado esse prazo a dívida está prescrita não podendo mais constar em cadastros ou ser cobrada por qualquer meio.
Conforme estabelece o Art. 43,.1, e 5 do CDC.
Art. 18, IV, LGPD sem prejuízo do disposto no Art. 7, IX por se tratar de dívida prescrita.
Não podendo ser mais cobrada de nenhuma forma, independente do acesso de Terceiros, conforme o Julgamento do precedente no REsp 2.*******.******* do STJ.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/11/2023 às 06:53
Prezado(a) Janderley Corrêa Ramos,
Agradecemos por entrar em contato. No entanto, em nossa base de dados, não encontramos registro do seu nome ou qualquer transação relacionada à nossa marca, SerSanto Moda Católica.
Gostaríamos de esclarecer que nossa política de vendas consiste estritamente em transações à vista ou através de cartão de crédito, não mantendo cadastro de devedores, propostas, acordos ou negociações como mencionado em sua reclamação. Portanto, não temos nenhum histórico de débitos ou acordos vencidos em nosso sistema.
Caso haja qualquer engano ou confusão com relação à nossa empresa, pedimos gentilmente que verifique se a reclamação está direcionada corretamente a SerSanto.
Nos colocamos à disposição para qualquer outro esclarecimento que necessite.
Atenciosamente,
Equipe SerSanto Moda Católica