Descaso total! [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui] e enganação!

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

27/01/2025 às 13:58

ID: 208329903

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Gostaria de formalizar minha insatisfação com os serviços prestados pela administradora do plano de saúde. Abaixo, segue um resumo da situação:

No dia 01/01/*******, recebi um comunicado referente ao reajuste, rescisão e nova operadora de plano de saúde. No comunicado, foi informado que o plano seria transferido automaticamente de Univida para Unity Saúde no dia 10/01/*******, aumentando a rede de atendimento e mantendo as condições de carências. Para realizar a mudança automática, bastava efetuar o pagamento do boleto referente ao mês de janeiro, o qual foi realizado conforme comprovante em anexo.

Após diversas tentativas de comunicação com o plano e administradora do serviço, não conseguimos utilizar o plano, sendo informados hoje que o plano não será ativado, pois o comunicado foi feito de forma errada.

Tentei vários contatos via WhatsApp com a administradora, sem sucesso. Hoje, em contato com a Camila Santos da Servix, fui informada que a única opção seria solicitar o cancelamento hoje e pedir reembolso proporcional, sem cobertura, e após inserir um novo contrato no dia 25/01 com vencimento na mesma data, resultando em pagar o valor do plano duas vezes no mesmo mês.

Diante disso, gostaria que a empresa honrasse o comunicado enviado, ativando o plano na data prometida e liberando urgentemente a carteirinha para atendimento.

Agradeço desde já a atenção e aguardo resposta dentro do prazo estabelecido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Caso contrário, irei buscar orientação junto ao PROCON e ANS.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/02/2025 às 10:41

Prezada Sra. Ana,

Conforme tratativas internas com um membro de nossa equipe, sua reclamação foi esclarecida em relação ao cancelamento do seu plano Univida e reembolso, já em relação a sua migração para a Unity, nossa colaboradora Camila está seguindo com um novo contrato com vigência prevista para 05/02/*******.
Em caso de dúvidas adicionais, permanecemos a disposição para ajudar!

Atenciosamente,
Equipe Servix

Consideração final do consumidor

12/06/2025 às 18:04

Após a reclamação no site e no consumidor gov, o problema foi resolvido de maneira imediata.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7