Sesc Bertioga: Dificuldade e Falta de Transparência no Agendamento de Vagas em Períodos de Férias Escolares

Não respondida
Jundiaí - SP
23/04/2026 às 21:15
ID: 246813625
Desde o mês de janeiro venho tentando agendar uma estadia no Sesc Bertioga. Já enviei e-mails, acesso o aplicativo diariamente acompanhando as datas e disponibilidade, sempre com a expectativa de conseguir realizar a reserva.Para minha surpresa, ontem recebi uma resposta pelo Instagram informando que o mês de julho já está totalmente indisponível. No entanto, em nenhum momento essa liberação apareceu no aplicativo para tentativa de agendamento.Sou professora e, como muitos profissionais da educação, só tenho disponibilidade durante as férias escolares, especialmente nos meses de janeiro e julho. Diante disso, fica o questionamento: nunca poderei utilizar o serviço? Afinal, justamente nos períodos em que posso viajar, não há qualquer oportunidade real de reserva.Isso causa uma grande frustração, pois não há transparência no processo. Fica a sensação de que as vagas não são disponibilizadas de forma igualitária. Inclusive, é algo que muitas pessoas comentam: frequentemente vemos os mesmos frequentadores nas divulgações e registros, o que reforça essa percepção.Dessa forma, torna-se muito difícil exercer um direito que deveria ser acessível a todos. Gostaria de entender melhor como funciona esse sistema de liberação de vagas e por que não há uma oportunidade justa para todos os interessados.Aguardo um posicionamento e esclarecimentos.