Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

29/04/2025 às 12:19

ID: 215876601

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Me deixa incrédulo o Restaurante SESC localizado na ***** não aceitar o cartão caixa com bandeira VR Multi pois o mesmo é Alimentação e Refeição. Ao questonar o responsável pelo não aceite, ele me informa que na maquineta onde passa o cartão so aparece opções Alimentação e benefícios então recusa-se a aceitar com a alegação que não aceita refeição. Alegando qeu o contrato com a VR é apenas para refeição ja que o CNAE informa o ramo de atividade. Ora, se o cartão é Multi ou seja Alimentação e Refeição não entendo essa recusa para aceitar.
Gostaria que fosse visto essa questão e assim pode usufruir do beneficio.
Aguardo considerações.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/06/2025 às 15:40

Prezado Elisberto,

A Ouvidoria do Sesc Ceará agradece seu contato e a confiança em trazer sua manifestação sobre o não aceite do cartão VR Multi Benefícios na modalidade "Alimentação" no Restaurante Sesc localizado na Av. do Imperador, ******* Fortaleza.

Após análise de sua reclamação e verificação junto ao setor responsável, confirmamos que o contrato firmado entre o Sesc CE e a administradora VR está limitado, por critérios do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e pelo CNAE da unidade, à modalidade Refeição. Essa delimitação contratual impede o aceite da modalidade Alimentação, mesmo em cartões multibenefícios, como o seu. A maquineta Cielo, por sua vez, reconhece o cartão conforme os parâmetros cadastrados pelo emissor e pelo contrato ativo, apresentando apenas as opções habilitadas.

Compreendemos a frustração gerada por essa limitação e reconhecemos que, para quem utiliza cartões com múltiplas funções, a recusa pode parecer contraditória. No entanto, há aspectos legais e técnicos envolvidos, como cláusulas contratuais, negociações de taxas e segurança jurídica, que restringem a ampliação do aceite a outras modalidades que não estejam previstas formalmente no contrato vigente.

Ficamos satisfeitos em saber, por meio do setor, que você foi prontamente atendido pelo responsável da unidade, recebeu os esclarecimentos de forma direta e que segue utilizando os serviços da casa por meio de outros meios de pagamento.

Sua manifestação foi muito importante para reiterar a necessidade de revisão contínua dos contratos com administradoras de benefícios, buscando sempre facilitar a vida do público atendido, dentro da legalidade e das diretrizes institucionais.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e agradecemos por contribuir com a melhoria dos nossos serviços.

Atenciosamente,
Ouvidoria Regional Sesc Ceará

Réplica do consumidor

11/06/2025 às 14:02

Prezados, agradeço o retorno prestado quanto à minha manifestação sobre a não aceitação do cartão VR Multi Benefícios, na modalidade "Alimentação".
No entanto, manifesto minha insatisfação com a manutenção dessa limitação, que considero pouco condizente com a realidade atual dos usuários, sobretudo diante da ampla aceitação desse tipo de benefício em estabelecimentos diversos. Entendo que existam cláusulas contratuais e questões legais envolvidas, mas considero fundamental que tais contratos sejam revistos com maior agilidade e sensibilidade às necessidades do público atendido, que, como no meu caso, utiliza cartões com múltiplas modalidades de forma legítima e rotineira.
A recusa do cartão multibenefícios, representa uma barreira desnecessária e gera constrangimento ao consumidor, além de comprometer a conveniência que se espera de um serviço tão relevante quanto o oferecido por esta instituição.
Destaco o atendimento cordial e eficaz prestado pelo responsável da unidade, que me atendeu com prontidão, empatia e profissionalismo. A postura desse colaborador contribuiu significativamente para minimizar o desconforto da situação, e merece ser reconhecida.
Reitero minha expectativa de que o Sesc Ceará avalie, com prioridade, a ampliação das modalidades aceitas, considerando o impacto positivo que isso pode ter na experiência dos seus frequentadores.