Reembolso pendente há 75 dias após cancelamento de pacote de viagem com o SESC Goiás

Resolvido
Goiânia - GO
27/10/2025 às 12:29
ID: 230335009
SESC GOIÁS 75 dias após cancelamento e ainda sem reembolso
Fiz a compra de um pacote de excursão Fortaleza/CE Caucaia, com o SESC Goiás Turismo, no valor de R$ 7.984,00 (para duas pessoas), no dia 31/07/2025, e realizei o cancelamento dentro do prazo legal, em 07/08/2025 ou seja, em menos de 7 dias após a compra, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Mesmo dentro do prazo de arrependimento, o SESC tentou aplicar multa indevida, alegando que o cancelamento teria sido fora do prazo. Após muita insistência e envio de provas, reconheceram o direito ao estorno integral.
No entanto, já se passaram mais de 70 dias e o valor ainda não foi devolvido.
Entrei em contato diversas vezes por e-mail, WhatsApp e até com a Ouvidoria Nacional do SESC, sem solução concreta apenas respostas vagas como está em aprovação.
Essa demora é ilegal e configura retenção indevida de valor, gerando prejuízo financeiro e emocional.
Solicito urgentemente o reembolso integral imediato, com correção monetária e juros pelo atraso, conforme prevê o CDC, e resposta formal sobre o andamento do processo.
Caso o problema não seja resolvido, informo que a ação judicial já está sendo preparada, incluindo pedido de indenização por danos morais e materiais.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/11/2025 às 12:25
Olá, Luciana!
Agradecemos por ter entrado em contato conosco e pela paciência durante o processo.
Confirmamos que o reembolso referente ao cancelamento do pacote de viagem para Fortaleza/CE Caucaia foi concluído com sucesso no dia 04/11/*******.
Ficamos muito satisfeitos em saber que a situação foi resolvida e esperamos poder recebê-la novamente em uma próxima viagem, com uma experiência melhor.
Conte sempre com o Sesc Goiás!
Consideração final do consumidor
05/11/2025 às 12:58
Quando entrei em contato com a Ouvidoria do SESC realmente foi resolvido! Minha avaliação é para o serviço de ouvidoria que aparentemente foi o que resolveu meu problema. Fiz a reclamação na ouvidoria poucos dias depois resolveram. Recebi tudo certinho!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9