Falta de Transparência e Critérios de Seleção no EJA - SESI Escola do Retiro

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

29/01/2026 às 12:00

ID: 239192611

Em relação ao EJA, minha mãe realizou a inscrição duas vezes. Na primeira, aguardamos o retorno e, posteriormente, fomos informados de que ela não havia sido chamada por não ter sido formada turma.
Na segunda tentativa, após mais de um ano, fomos presencialmente à unidade e havia uma pessoa realizando matrícula. Nesse momento, ao verificarem o sistema, ajustaram a inscrição anterior da minha mãe e informaram que faltava um documento. No dia seguinte, o documento foi entregue, a matrícula foi realizada e foi informado que ela só seria chamada quando houvesse a formação de turma.
No entanto, constatamos que outra pessoa foi inserida na turma, sem que o SESI Escola do Retiro tivesse informado previamente que era necessário aguardar a formação da turma ou esclarecido os critérios de seleção, assim ele segue e minua mãe ficou de fora do curso.
Diante disso, considero a situação estranha e solicito esclarecimentos sobre como é feita a seleção dos alunos para o EJA. Sempre acreditei que o SESI/SENAI Bahia fosse uma instituição séria e transparente na condução do programa EJA.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/02/2026 às 15:41

Prezado Luís Henrique,

Pedimos desculpas pelo ocorrido.
Para melhor acompanhamento, solicitamos, por gentileza, que seja encaminhado à estudante nosso contato de WhatsApp, para que ela possa falar conosco sempre que necessário:
(71) 32348225
Disponibilizamos também o link do grupo de WhatsApp, no qual a estudante poderá ingressar para acompanhar as informações sobre a data exata do retorno às aulas, previsto para o mês de março: https://chat.whatsapp.com/I5YvCzfrT30DDQ97mgGCSm
Caso seja necessário, poderemos realizar a troca de turma. Nessa situação, um novo link será disponibilizado.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
SAC SESI Bahia

Consideração final do consumidor

03/08/2026 às 23:12

Resolveu mas precisa de organização.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6