Cobrança indevida de água devido a ligação compartilhada e alto consumo do vizinho

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Biguaçu - SC

05/11/2025 às 09:57

ID: 231087077

Prezados,

Aluguei um imóvel cuja ligação de água e o padrão de energia elétrica são compartilhados com a casa ao lado. Durante quase um ano, o imóvel vizinho permaneceu desocupado, período em que não houve qualquer problema em relação às contas.

Contudo, após a locação do imóvel ao lado, começaram a ocorrer cobranças excessivas de água e energia. Ressalto que em minha residência moram apenas eu e minha esposa, enquanto no imóvel vizinho residem três adultos, sendo que um deles permanece em casa durante todo o dia. Ainda assim, as faturas passaram a apresentar valores muito superiores aos habituais, e, mesmo sem questionar inicialmente, efetuei todos os pagamentos corretamente.

No mês de outubro, realizei uma viagem de uma semana e, ao retornar, fui surpreendido com uma conta de água no valor de aproximadamente R$ 500,00. Deste total, R$ 128,00 correspondem a um vazamento anterior, cujo custo o proprietário se comprometeu a arcar. Entretanto, o restante do valor foi simplesmente dividido pela metade entre as duas residências pela imobiliária, o que considero extremamente injusto. Enviei vídeos demonstrando que não há vazamento em meu imóvel, mas, até o momento, minhas mensagens têm sido apenas visualizadas, sem qualquer retorno.

Em um ano de locação, nunca paguei valores próximos a R$ 220,00 de água, o que reforça a discrepância desta cobrança. Meu advogado me orientou a registrar formalmente esta reclamação e tentar uma solução amigável antes de tomar medidas judiciais.

Reitero que a existência de registros compartilhados já é uma irregularidade, e não aceitarei arcar com prejuízos que não são de minha responsabilidade. Diante disso, solicito que a situação seja revista e que possamos resolver este problema de forma amistosa.

Caso não haja retorno ou solução adequada, tomarei as medidas legais cabíveis.

Atenciosamente,
*****
Endereço do imóvel: *****

Compartilhe

Consideração final do consumidor

23/12/2025 às 09:01

Péssimo atendimento, não respondem, tentam ser malandros no acordo, fazem coisas que estão fora da lei e fora de contrato, super grosseiros, não resolvem nada, não cumprem acordos que estão em contrato, tem cláusulas super abusivas nos contratos, ainda acham que estão certos, não indico para ninguém, e estou correndo atrás de abrir um B.O contra a imobiliária, tenho todos os prints e o principal o contrato onde eles não estão cumprindo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0