Um verdadeiro inferno depois de entregar o apartamento

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

25/03/2025 às 19:28

ID: 213098873

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tive uma experiência extremamente negativa com essa imobiliária e não recomendo a ninguém!

Durante o contrato, ao solicitar ajuda sobre a quebra do chuveiro, fui informado de que tudo era de responsabilidade do inquilino, sem qualquer suporte ou intermediação. Além disso, o prédio foi pintado, gerando um acréscimo na taxa de condomínio. Se eu não tivesse entrado em contato para questionar, estaria pagando esses valores até hoje, mesmo sendo uma despesa de responsabilidade da proprietária do imóvel.

Sempre que precisei conversar com os atendentes, principalmente do setor jurídico, fui tratado com descaso e desrespeito.

Após a vistoria de saída, fui surpreendido com um boleto de mais de R$ ***** em supostos reparos um valor completamente absurdo e desproporcional! E ainda me negam o direito de realizar os reparos por conta própria, sob a alegação de que eu teria que pagar o aluguel integral durante o período, mesmo já tendo entregado as chaves no início de março de 2025.

Os valores cobrados são um verdadeiro abuso, como:

R$ ***** por um chuveiro velho, que simplesmente parou de funcionar pelo tempo de uso;

R$ ***** por uma lixeira de banheiro enferrujada;

R$ ***** por alguns furos na parede.

Além disso, a imobiliária impede qualquer contato direto com a proprietária do apartamento, que sempre foi solícita e educada. A própria dona se dispôs a indicar um profissional de confiança para os reparos, mas a imobiliária recusou, claramente visando lucrar indevidamente às custas do inquilino.

Se você está pensando em alugar um imóvel com essa imobiliária, FUJA! Evite dores de cabeça e prejuízos absurdos.

NÃO RECOMENDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

24/04/2025 às 20:23

Olá! Agradeço por compartilhar sua experiência e lamento saber que você teve uma vivência tão negativa. É importante esclarecer alguns pontos sobre as obrigações do inquilino, para que você tenha uma visão mais completa da situação.

De acordo com o contrato de locação e as normas que regem a relação entre locador e locatário, o inquilino é responsável pela manutenção do imóvel durante o período de locação. Isso inclui a substituição de itens que se desgastam pelo uso, como chuveiros e outros acessórios.

Verifiquei com a equipe de rescisão e constatei que foi oferecida a opção de você realizar os reparos, mas você optou por não retirar as chaves. Conversamos com a proprietária sobre os danos mencionados, e ela afirmou que em nenhum momento discutiu esses problemas com você.

Realizamos vistorias iniciais e finais com empresas especializadas para garantir a imparcialidade do processo. Em nenhum momento tivemos a intenção de prejudicá-lo, mas os danos causados são claramente visíveis.

O dever do locatário é zelar e manter o imóvel como se fosse seu, e, infelizmente, isso não foi cumprido na entrega do imóvel.

Lamento que essa experiência não tenha sido agradável, mas ela é necessária para resolver os problemas identificados.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento ou situação que você precisar.