Aliança de casamento rompeu duas vezes, causando frustração e insegurança.

Não respondida
Belo Horizonte - MG
19/07/2026 às 22:43
ID: 254308431
Estou registrando esta reclamação porque me sinto extremamente frustrado com a experiência que tive com a Seth.
Antes mesmo do meu casamento, já havia comprado uma aliança da empresa para o meu pedido de noivado. Na época, pesquisei diversas opções e escolhi a Seth pela confiança transmitida pela marca, pela proposta de oferecer produtos duráveis e resistentes e pela experiência positiva que tive durante o atendimento.
Essa primeira experiência positiva reforçou minha confiança na marca e foi um dos motivos que me levaram a voltar a comprar produtos da empresa posteriormente.
Quando eu e minha esposa nos casamos, decidimos comprar novas alianças. Não porque precisávamos substituir as anteriores, mas porque temos o hábito de guardar todas as alianças que marcaram nossa história, desde o namoro, passando pelo noivado e chegando ao casamento. Cada uma representa um momento importante da nossa trajetória como casal.
Foi então que adquiri uma aliança de tungstênio revestida a ouro, com gravação a laser. Durante a venda, a percepção transmitida era de que eu estava adquirindo um produto resistente, durável e adequado ao uso diário.
Ocorre que a primeira aliança utilizada em meu casamento rompeu-se e se fragmentou em quatro partes durante uma atividade física na academia.
A ruptura foi tão repentina que chegou inclusive a causar um ferimento em um dos meus dedos, aumentando ainda mais minha preocupação e surpresa com o ocorrido.
Embora o episódio tenha ocorrido nesse contexto, chamou minha atenção o fato de a peça apresentar excelente estado de conservação. Ao analisar a aliança, o próprio vendedor comentou que ela parecia praticamente nova e extremamente bem conservada.
Mesmo assim, a peça havia se despedaçado completamente.
Na ocasião, procurei agir com compreensão e considerei a possibilidade de se tratar de um episódio isolado. Por essa razão, optei por utilizar a política de troca disponibilizada pela empresa e adquirir uma nova peça da mesma marca.
A compra ocorreu em 11/05/2026, na unidade do Shopping Del Rey, em Belo Horizonte/MG.
A operação foi realizada pela empresa ART COMÉRCIO DE ACESSÓRIOS LTDA, CNPJ 53.777.857/0001-89.
Em razão da política de troca disponibilizada pela própria empresa, realizei a aquisição de uma nova aliança mediante pagamento complementar de R$ 200,00.
Mais uma vez, recebi informações que reforçavam a percepção de que estava adquirindo um produto resistente, adequado ao uso cotidiano e compatível com a finalidade para a qual era comercializado.
Infelizmente, poucos meses depois, o problema voltou a acontecer.
No dia 18/07/2026, enquanto carregava uma panela de canjica pela alça para um evento de festa junina, a nova aliança rompeu-se ao meio.
Tratava-se de uma atividade comum do cotidiano e compatível com a utilização normalmente esperada de uma aliança destinada ao uso diário.
Ou seja, esta já é a segunda aliança da mesma empresa que quebra comigo.
O mais preocupante é que a nova aliança apresentou ruptura em pouco mais de dois meses após a sua aquisição.
Neste momento, não consigo mais enxergar a situação como um episódio isolado.
Se existe alguma limitação relacionada ao formato da peça, ao material utilizado ou a qualquer característica que torne esse modelo mais suscetível a rupturas, considero que essa informação deveria ter sido apresentada de forma clara ao consumidor antes da venda.
Além do prejuízo financeiro, existe também uma questão emocional muito importante.
A aliança de casamento não é apenas um acessório.
Ela representa um momento único da vida de um casal.
A aliança original do meu casamento foi perdida em razão da primeira quebra e jamais poderá ser substituída por outra peça.
Nenhuma nova aliança terá o mesmo significado, as mesmas lembranças e a mesma importância daquela que efetivamente participou daquele momento da minha vida.
O que mais me frustra é saber que a aliança original do meu casamento jamais poderá ser recuperada.
Hoje, em razão dessas sucessivas quebras, já me vi obrigado a utilizar uma terceira aliança, situação que apenas aumenta minha insegurança e minha falta de confiança em relação à qualidade dos produtos comercializados pela empresa.
O que espero é uma solução definitiva para o problema.
Solicito:
Restituição integral do valor de R$ 200,00 desembolsado na aquisição da aliança que apresentou a nova ruptura; ou
Substituição sem qualquer custo por produto comprovadamente adequado ao uso cotidiano e compatível com a finalidade para a qual é comercializado;
Manifestação formal da empresa acerca das sucessivas quebras ocorridas;
Solução definitiva para que eu não precise continuar substituindo alianças por problemas recorrentes de resistência e durabilidade.
Espero que a empresa trate esta situação com a seriedade que ela merece.