Remover remoção imediatamente a remoção dos meus dados de qualquer lista de envio do seu curso digital

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

28/07/2026 às 13:33

ID: 255035893

Quero exigir a imediata remoção dos meus dados de qualquer lista de envio da SEU CURSO DIGITAL. Isso se deve ao fato de que vocês obtiveram meus dados através de uma propaganda enganosa que oferecia cursos digitais gratuitos, se passando por instituições de ensino respeitáveis como SENAC, SENAI, FGV, SEBRAE, entre outras.


Após realizar o cadastro, comecei a receber uma quantidade absurda de e-mails diários (mais de cinco por dia), o que configura assédio digital. Além disso, os assuntos dos e-mails mencionam as instituições de ensino acima, o que me fez acreditar que se tratava de algo importante, desperdiçando meu tempo e paciência.


Já tentei ignorar, já tentei cancelar a inscrição, mas os e-mails continuam chegando sem parar. Isso é inaceitável! Exijo que os meus e-mails sejam IMEDIATAMENTE REMOVIDOS de qualquer lista de envio da empresa. Caso essa solicitação não seja atendida de forma definitiva após essa reclamação pela plataforma do Reclame Aqui, levarei o caso ao Procon por práticas abusivas.


Exijo que vocês tomem as medidas necessárias para remover meus dados de suas listas de envio imediatamente.


Caso contrário, formalizarei uma reclamação no Procon por práticas abusivas e enganosas.


Aguardo uma resposta urgente.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

03/08/2026 às 09:08

Uma [Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0