Moto elétrica com defeito recorrente e demora excessiva no reparo

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

27/02/2026 às 17:38

ID: 241891851

No dia 16 de agosto de 2025, adquiri uma moto elétrica da marca Bela Verde no Mercado Mega Box para o meu filho.
No dia 26 de agosto de 2025, apenas 10 dias após a compra, o produto apresentou o primeiro defeito e precisou ser encaminhado para assistência técnica. O reparo foi finalizado somente no dia 14 de setembro de 2025, totalizando 19 dias aguardando conserto.
Posteriormente, em novembro de 2025, a moto voltou a apresentar defeito, dessa vez de forma mais grave: o motor simplesmente não ligava, deixando meu filho a pé, precisando empurrar a moto até chegar em casa.
No dia 06 de janeiro de 2026, encaminhamos novamente o produto ao Mercado Mega Box, que enviou para a assistência técnica. Desde então, já se passaram mais de 50 dias, ultrapassando o prazo máximo de 30 dias previsto no Código de Defesa do Consumidor para solução do problema.
Até o momento, não recebemos qualquer retorno concreto sobre o conserto, prazo de entrega ou posicionamento definitivo.
Estamos há mais de 50 dias sem o produto, que foi adquirido justamente para facilitar o deslocamento do meu filho até a escola. Em vez disso, ele voltou a ir a pé, enquanto aguardamos uma solução que não chega.
Já entramos em contato com o SAC da marca Bela Verde e também não obtivemos solução.
Diante do defeito recorrente e da clara ultrapassagem do prazo legal para reparo, solicito a devolução integral do valor pago, conforme assegura o Código de Defesa do Consumidor.
Aguardo providências urgentes, pois a situação demonstra total descaso com o consumidor.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

05/03/2026 às 08:06

Pessima, estou a meses sem a moto elétrica e sem nenhum retorno. Um descaso total.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0