Reparo de Celular com Múltiplos Defeitos e Recusa de Atendimento Pós-Venda

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

02/04/2026 às 12:37

ID: 245019781

Recentemente em um descuido eu derrubei meu celular na agua, ele molhou e o display simplesmente queimou. Comprei outro display de qualidade (e fiz questão de pagar mais caro (R$407,00) para ter todas as funções originais no smartphone) e procurei um profissional para fazer a troca. Encontrei a Sev7n proximo da minha casa, entrei em contato pelo Whatsapp e acertamos o valor de R$90 pela troca feita no mesmo dia. Deixei o aparelho com eles (nao foi feita nenhuma ordem de serviço, apenas a promessa da hora para ir buscar).

No horário combinado, recebi um video no meu inbox mostrando a tela trocada, porém, sem responder toque. Fui informado que uma conexão na Sub Placa havia oxidado com a agua e, que poderiam tentar banho quimico para remover a oxidação e recuperar o aparelho. Passaram 4 dias (contando o fim de semana), recebi a resposta de que o banho quimico nao funcionou mas que comprando outra sub placa para substituir, o celular provavelmente voltaria. Perguntei se havia algum outro problema evidente e fui informado que não. Então comprei a placa (R$90) e entreguei para a substituição.

No meio da mesma tarde recebi uma mensagem um pouco estranha: O técnico solicitava minha senha para acessar o aparelho com a justificativa de testar a tela trocada. Eu não quis passar, afinal o meu aparelho contém todas as minhas redes sociais logadas, meu canal do Youtube, emails profissionais, aplicativos de banco, galeria com fotos íntimas. Não faz sentido dar acesso a tudo isso para um estranho.

No fim recebi o aparelho em casa e, ao testar pela primeira vez ja notei problema. O leitor de digital não funcionava, o sensor de luz também não e nem a câmera frontal do aparelho liga. Obviamente mandei mensagem para o técnico da Sev7n relatando e fui informado que devia levar o aparelho hoje pela manhã.

Hoje assim que pude eu levei, chegando lá fiquei surpreso: Tive o atendimento negado!

Após anotar as informações necessárias e os defeitos na ordem de serviço (que na primeira vez nao existiu e dessa vez me passou a impressão de ser um atendimento novo, quando na verdade era um retorno da assistencia mal prestada anteriormente), ele me disse "Você vai deixar a senha agora, né?" e eu claramente disse que não tinha como. Ele rapidamente me disse que não iria fazer o atendimento pois sem a minha *SENHA PESSOAL* não tinha nada pra fazer. Que não faria o serviço na minha frente pois precisava do "tempo dele" pra fazer. O que eu particularmente achei um pouco suspeito, se negar a fazer na frente do cliente, ainda mais exigindo acesso às minhas coisas pessoais para necessariamente ficar sozinho com o aparelho. Até argumentei que achava que ele iria mexer na minha frente, mas ele se negou e então eu saí.

No fim, enviei um aparelho que, até onde eu sabia era só a tela queimada, paguei R$120 no serviço, mais R$500 em peças, comprometendo contas e até alimentação em casa e agora tenho um aparelho cheio de defeitos que, até onde o meu conhecimento me permite, pode ser por CULPA da assistencia que ele prestou e se NEGOU a corrigir. Não tenho como provar se a tela instalada foi realmente a que eu forneci, nem a subplaca e, o fato dele negar o atendimento transparente só me faz suspeitar ainda mais. Não tem o menor cabimento eu fornecer meus dados pessoais para ele por esse simples capricho de "fazer no tempo dele".

Um absurdo receber um tratamento como esse, mas eu vou dar continuidade com outro tecnico e adquirir o laudo para afirmar onde está a culpa dos defeitos. Se for culpa da Sev7n (que podia ter provado se nao é, mas se negaram), eles vão precisar responder judicialmente.

Compartilhe