Cobrança indevida e demora na entrega de veículo após autorização de garantia para troca de bloco do motor

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

CURITIBA - PR

29/03/2026 às 10:32

ID: 244623899

Coloquei meu carro hb 20 Platinum 2022 na concessionária SERVOPA HYUNDAI - ( SEVEC VEÍCULOS -Marechal Floriano Peixoto, 3762 dia 25/02/2026 as 09:00 horas na RUA ANTÔNIO PAROLIN JUNIOR ,245 - PROTOCOLO DE AGENDAMENTO ***** para eles fazerem uma checagem e foi detectado trinca no bloco do motor enfim a fábrica garantiu a troca do bloco pela garantia só que já faz mais de 30 dias e pela defesa do consumidor ARTIGO 18 , 1 (Primeiro ) da defesa do consumidor a concessionária tem até 30 dias , tem mais eles relataram que eu teria que trocar as mangueiras CONCORDEI tudo bem e até autorizei a troca do reservatório e pago esses componentes mas a concessionária além da demora astronômica ainda me enviou a nota fiscal cobrando o serviço do mecânico sendo pelo procon direito do consumidor LEI 8.078 / 1990 CDC quando a fábrica autoriza a própria fábrica paga o mecânico da concessionária ou seja pagar as peças que não entra na garantia tudo certo mas pagar algo que a fábrica autoriza a concessionária está visando COBRANÇA INDEVIDA CASO DE BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA POLÍCIA espero que a concessionária Não só responda MAS RESOLVA ESSA SITUAÇÃO E REPARE AS COBRANÇAS INDEVIDAS E ENTREGUE MEU VEÍCULO IMEDIATAMENTE FUNCIONANDO PERFEITAMENTE E COM GARANTIA O MAIS BREVE POSSÍVEL -SENDO QUE JA ULTRAPASSOU O PRAZO DE 30 DIAS SEGUE A NOTA FISCAL APAGUEI APENAS NOME DO TÉCNICO E DOCUMENTOS E NÚMERO DE PLACA E CHASSI

Compartilhe

Resposta da empresa

30/03/2026 às 07:57

Olá, Sr. Valdir,

Agradecemos por compartilhar seu relato conosco. Sua manifestação já foi registrada internamente no número ***** e estamos em contato com nossos gestores para apurar a situação com atenção e buscar a melhor forma de atendê-la.

Assim que tivermos um posicionamento, retornaremos o contato.

Atenciosamente,
Camila - Time Sucesso do Cliente
Grupo Servopa

Consideração final do consumidor

10/04/2026 às 17:41

O atendimento até for cordial e resolveram questões como valores cobrados e fizeram abatimentos e acabaram fazendo um preço justo única coisa que realmente estressou foi a demora da entrega do meu carro 43 dias pois eu não tinha um carro reserva e meu carro ficou sem ar condicionado que já entrei em contato com o técnico para verificação e já prontificou em analisar

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7