Demora e falta de solução para problema no câmbio do New Creta na garantia

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

09/10/2025 às 17:26

ID: 228960613

Deixei meu carro, um NEW CRETA 1.0L TGDI AT PLATINUM no dia 09 de setembro para avaliação de um barulho identificado durante a aceleração do mesmo NA CONCESSIONÁRIA HYUNDAI SERVOPA EM CURITIBA/PR. Carro na garantia e que havia passado pela revisão de 20k KM há pouco tempo. Levei o carro aos cuidados da consultora Rikely e durante trajeto em companhia de um mecânico ele afirmou não saber ao certo o motivo do ruído mas que seria feito o diagnóstico e provavelmente entregue o carro no dia seguinte. Não entraram em contato comigo e então entrei em contato com a consultora que disse não ter sido possível diagnosticar o problema e que entraria de férias em alguns dias e por isso passaria o caso a outra colega. No dia 12 ainda não haviam entrado em contato comigo e novamente tentei contato com a consultora Rikely. A mesma afirmou que o carro entraria em uma fila para avaliação do câmbio e demoraria até a outra semana. Pacientemente aguardei uma semana e como novamente não me procuraram para dar satisfações entrei em contato com a consultora Flávia que retornou apenas no dia 17 dizendo que só então o técnico avaliaria o carro. No dia 18 fui avisada de que encontraram uma avaria no câmbio e que a peça demoraria 15 a 20 dias para chegar. Mesmo achando um absurdo o tempo para chegada de um material em tempos de tamanhos avanços e investimentos em logística, aguardei. Ninguém entrou em contato e no dia 25 recebi uma mensagem da inteligência artificial da Hyundai dizendo que a peça havia chegado e que eu deveria agendar para levar o carro. Eu entrei em contato com a consultora Flávia e avisei da chegada da peça (antes que ela soubesse) e a mesma, após conversa com o técnico, afirmou que o carro seria provavelmente entregue no máximo no dia 01/10/25. No mesmo dia entrarem contato uma outra funcionária da Servopa, chamada Bruna, dizendo que a peça havia chegado e que eu deveria entrar em contato com a consultora Rikely (que estava de férias) para agendamento. Mais uma vez uma total falta de entendimento na concessionária. No dia 29/09/25 a consultora Flavia enviou mensagem dizendo que o carro seria entregue no dia seguinte 30/09/2025. Um pouco antes do horário combinado ela me envia mensagem dizendo que a peça do redentor do câmbio (que havia chegado), apresentou um vazamento e precisariam aguardar a chegada de nova peça. Entrei em contato no dia 1/10/25 e novamente nenhuma posição. Ontem, dia 08/10/2025 entrei novamente em contato com a consultora Flávia que medisse que a previsão de chegada da peça seria hoje de manha e hoje por volta das 13: 30 combinamos de buscar o carro as 17: 15. Um pouco antes desse horário (já estava a caminho) a entrega foi cancelada pois o técnico de diagnostico de câmbio disse que a troca da peça não resolveu o problema e que o carro voltaria para diagnostico por não saberem o que acontece. Que entrariam novamente em com a fábrica para tentar descobrir o problema. São 30 dias sem carro, com gastos de uber, taxi, cancelamentos de viagem e muita dor de cabeça. 30 dias com carro (na garantia) parado e sem saberem qual o problema. 30 dias em que os contatos foram feitos por mim e não por iniciativa da concessionária.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/10/2025 às 17:43

Ola Juliana,

Gostaríamos de informar que encaminhamos seu relato ao responsável para verificarmos a situação.

Sua Reclamação já foi registrada no número 15667365 e está sendo analisada pela nossa equipe, entraremos em contato em breve.


Atenciosamente, Sueli.

Time de Sucesso do Cliente
Grupo Servopa