Restaurante impede pagamento individual de comanda e oferece mau atendimento

Não respondida
Porto Alegre - RS
24/05/2026 às 16:04
ID: 249534945
Fui domingo passado com dois amigos. A comida estava ótima, mas, na hora de pagar, não nos permitiram cada um pagar a sua parte individualmente. Achei um absurdo, não sei nem se não é ilegal essa atitude. Inventaram que "necessariamente a comanda precisava ser paga integralmente". Além disso, uma senhora, que acho que era gerente, nos destratou e foi bastante mal-educada em relação à situação, mostrando um total despreparo. Começaram a me perguntar se eu queria a Nota Fiscal impressa e eu disse que não. Quando vi que não cederiam, simplesmente perguntei o valor da minha parte, para pagarmos o total da comanda e nos acertamos entre nós (eu e meus amigos). Só para me fornecerem o valor da comanda foi bastante dificultoso, demorou algum tempo até aceitarem. Complicado, pois a comida é boa.