Comprei o produto e não obtive mais resposta, [Editado pelo Reclame Aqui] VIRTUAL - PRODUTO NÃO ENTREGUE.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

naoconsta - --

08/04/2024 às 11:43

ID: 186287923

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Estou pagando o preço por não ter consultado a idoneidade da empresa no Reclame Aqui de antemão.

No dia 25/3/******* comprei uma armação de óculos de grau na loja virtual https://******* - nome fantasia da empresa GRUPOTC ECOMMERCE LTDA, CNPJ 46.*******.*******/*******72. Armação essa que eu necessitava com urgência para trocar as lentes, devido problemas de visão. Após a compra, recebi um e-mail padrão informando o pedido #******* e efetuei o pagamento no cartão no mesmo dia, recebendo em seguida ao pagamento, um e-mail padrão de pagamento aprovado. Nesse último e-mail estava escrito que nos próximos dias eu receberia o código de rastreio e, imagino eu, a referida NF da compra.

Passados 7 dias da compra, ou seja, no dia 31/3, como eu não tive nenhuma sinalização de código de rastreio e NF, entrei no site e o status de compra estava o mesmo. Diante disso, enviei uma mensagem através do formulário "Fale conosco", e através do Whatsapp da empresa informado no site - recebi no whatsapp uma mensagem automática pedindo para colocar minha dúvida e que responderiam o mais breve possível.

Entretanto, diante da demora na resposta e da urgência por problemas de saúde, fui obrigado a comprar uma outra armação em outro fornecedor. Isso me fez perder interesse por esse produto e ter a intenção de pedir o estorno do pagamento.

Até hoje, dia 8/4, após 15 dias da compra, não recebi nenhum e-mail com NF ou código de rastreio, tampouco nenhuma resposta através dos canais que enviei mensagem requerendo o prazo de entrega e as respectivas informações. Como último recurso, enviei um e-mail para o endereço *******, informado no site, e o mesmo retornou mensagem que o endereço não existe.

Todo esse comportamento do fornecedor causou-me estranheza, e presumo que seja um caso de [Editado pelo Reclame Aqui] virtual. Logo, estou aqui registrando no Reclame aqui, para gerar a evidência para as medidas cabíveis e alertar todos os consumidores e autoridade competentes (visto que venda sem nota, mesmo que não seja entregue, é sonegação fiscal) sobre a falta de compromisso moral, comercial e de transparência do consumidor.

Atenciosamente,
Carlos Coelho

Compartilhe

Consideração final do consumidor

20/03/2025 às 09:39

Empresa [Editado pelo Reclame Aqui]. Apesar tentar entrar em contato com a empresa por todos os canais apresentados, ela nunca respondeu. O produto nunca chegou. Precisei entrar em contato com o banco para estornar o pagamento.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0