Reclamação sobre falha operacional, quarto incorreto e descaso no pós-atendimento no hotel

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

04/04/2026 às 10:26

ID: 245134371

Estou hospedada há 3 dias neste hotel e venho, por meio deste canal, registrar minha insatisfação com a experiência vivenciada desde a chegada.

Após uma viagem cansativa, chegamos ao hotel por volta das 22h, considerando que meu marido participaria de um congresso realizado no próprio local. Inicialmente, tentamos realizar a reserva diretamente na recepção, acreditando haver algum benefício vinculado ao evento. No entanto, fomos surpreendidos ao constatar que o valor informado, mesmo com suposto desconto, era superior ao disponibilizado no próprio site do hotel, o que já gerou desconforto e sensação de falta de transparência.

Diante disso, realizamos a reserva via Booking, onde possuíamos benefício de upgrade de categoria (Comfort para Deluxe), inclusive com confirmação realizada na presença da recepcionista.

Mesmo assim, fomos direcionados inicialmente a um quarto de categoria inferior (Comfort). Após contato com a recepção, fomos realocados porém, novamente para um quarto incorreto, repetindo o mesmo erro. Somente após descer até a recepção, reapresentar todas as informações e solicitar, pela segunda vez, a correção, fomos finalmente acomodados no quarto correto (Deluxe).

Todo esse processo ocorreu após um dia exaustivo, com pedido de alimentação já realizado, tendo inclusive que interromper a refeição e nos deslocar novamente com pertences e comida, o que tornou a situação ainda mais desgastante e desrespeitosa.

Após esse ocorrido, um gerente de relacionamento entrou em contato comigo em apenas um único dia. Entretanto, por incompatibilidade de horário devido ao meu trabalho, não consegui atendê-lo naquele momento. Desde então, não houve qualquer nova tentativa de contato por parte do hotel mesmo eu permanecendo hospedada há 3 dias na unidade.

Ou seja, além da falha operacional inicial, houve também total descaso no pós-atendimento.

A pergunta que fica é:
Por que não houve um novo contato ou tentativa de resolução, considerando que sigo hospedada no hotel?

A experiência, como um todo, demonstra:
Falha grave de comunicação interna
Desorganização operacional
Falta de atenção e cuidado com o hóspede
Ausência de resolução efetiva do problema

Diante disso, aguardo um posicionamento formal por parte do hotel, bem como uma solução compatível com os transtornos enfrentados.

Atenciosamente,
Dra. *****

Compartilhe

Resposta da empresa

14/04/2026 às 11:30

Bom dia prezada Hóspede!

Muito obrigado por compartilhar sua avaliação.
Queira nos desculpar pelo mal entendido durante seu processo de check in.
Bom saber que internamente foi possível fazer o contato contigo e que tivemos tempo hábil para tornar sua experiência melhor durante sua estada.
Esperamos que continue voltando para nosso hotel quando estiver na cidade de São Paulo.
Será um prazer rever-te novamente.
Aproveito para desejar-te uma ótima terça-feira e uma ótima semana.
Até Breve!
Atenciosamente:
Departamento de Qualidade.

Consideração final do consumidor

01/05/2026 às 22:31

Solucionaram minhas questões!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8

Consideração final da empresa

26/05/2026 às 11:58

Boa tarde prezada hóspede!

Agradecemos-te pela última atualização.
Esperamos ver-te novamente em breve.
Muitíssimo obrigado!
Desejamos-te uma excelente terça-feira.
Atenciosamente:
Departamento de Qualidade