Cobrança indevida de fidelização

Respondida
Arapiraca - AL
26/06/2026 às 10:44
ID: 252411667
Essa associação infelizmente, da muita dor de cabeça, obrigado em seu contrato 3 meses de fidelidade! Não recomendo pois a dor de cabeça é muito grande! O vendedor me informou ou que eu poderia aderir o seguro e poderia cancelar, eu não quis permanecer, na associação por que meu veículo era pra venda, avisei antes do vencimento que iria cancelar! Eles deixaram vencer os 3 meses! E agora vem me cobrando todos os dias. E com a ameaça de restrições jurídicas, ou seja não são claros no seu contrato através dos seus consultores e ainda! E ainda ficam cobrando a fidelidade de 3 meses. Tenham cuidado pra não ter dor se cabeça!
Compartilhe
Resposta da empresa
13/07/2026 às 16:55
Caro David,
Agradecemos por registrar sua manifestação e pedimos desculpas pelo transtorno causado. O comportamento relatado não condiz com os padrões de atendimento que a Shield busca manter com seus associados.
Após análise do seu caso, identificamos uma falha na orientação prestada por nosso consultor no momento da adesão, que não deixou claras as condições referentes à fidelidade contratual. Diante disso, já entramos em contato com você para formalizar o cancelamento do seu contrato, sem qualquer cobrança adicional, e estamos providenciando a retirada do seu nome do protesto/negativação.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência e a melhoria contínua dos nossos processos, e agradecemos por trazer essa situação ao nosso conhecimento, ela nos ajuda a corrigir falhas e aprimorar o atendimento aos nossos associados.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Equipe Shield Proteção Patrimonial Mutualista