Reclamar dessa empresa

Brusque - SC

22/01/2026 às 16:16

ID: 238521655

Cobrança indevida

Compartilhe

Resposta da empresa

27/01/2026 às 17:31

Olá, João Paulo

Gostaríamos de esclarecer a situação de forma clara e transparente.

Em seu caso, não houve solicitação formal de desligamento da Associação. O que ocorreu foi a interrupção dos pagamentos após a utilização de benefício, situação que caracteriza inadimplência contratual.

Após a identificação da pendência, nossa equipe realizou tentativas de contato para prestar esclarecimentos e buscar uma solução amigável, porém não obtivemos retorno até o momento.

Conforme previsto no Regimento Interno e no contrato de adesão, quando há utilização de benefício, o associado assume a responsabilidade de cumprir o período mínimo de fidelidade, justamente para preservar o equilíbrio do sistema de associativismo e evitar que os custos do evento sejam repassados aos demais associados.

Por esse motivo, a cobrança realizada não é indevida, tratando-se de uma obrigação contratual previamente aceita no momento da adesão.

Reforçamos que permanecemos totalmente à disposição para dialogar, esclarecer qualquer dúvida e encontrar a melhor forma de regularização da situação.

Atenciosamente,
Shield Car Associação

Consideração final do consumidor

01/02/2026 às 23:28

Informo incompletas e mal atendimento

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2