Moto Shineray com defeito recorrente na placa de partida e recusa de conserto pela fábrica

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
26/05/2026 às 18:35
ID: 249761025
Comprei uma moto da marca Shineray há aproximadamente 1 ano na concessionária própria de Pedra de Guaratiba/RJ. Com apenas 800 km rodados, a moto apresentou defeito na placa de partida. A peça foi trocada pela concessionária dentro da garantia.
Porém, o mesmo problema voltou a acontecer outras três vezes. Agora, há cerca de um mês, a peça quebrou pela quarta vez e, desta vez, a fábrica se recusa a realizar o conserto, alegando mau uso, mesmo a moto ainda estando na garantia.
Tenho experiência com motos desde 2020, já tive quatro motos diferentes de outras marcas e nunca enfrentei um problema recorrente dessa forma. Fica evidente que existe um defeito persistente no veículo ou na peça substituída, e não mau uso.
Estou extremamente decepcionado com a falta de suporte e de responsabilidade da Shineray em resolver definitivamente o problema. O consumidor compra um veículo esperando segurança, qualidade e assistência, principalmente durante o período de garantia.
Aguardo uma solução definitiva da empresa, pois não é aceitável que uma moto apresente o mesmo defeito quatro vezes seguidas e o cliente ainda fique no prejuízo.