[Editado pelo Reclame Aqui] DESCRIÇÃO DE PRODUTO. VENDE COURO QUE NÃO É COURO

Não resolvido
Itanhém - BA
05/06/2024 às 09:51
ID: 190160887
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 15/05/*******, comprei a Bolsa Shoestock Leticia Couro Básica Tote, induzida a acreditar, pela descrição do produto, que estava adquirindo uma bolsa de couro legítimo.
Para minha surpresa e desapontamento, hoje, exatamente 1 ano e 5 dias após a compra, a bolsa começou a descascar. Tal característica é completamente incompatível com um produto de couro, evidenciando que fui enganada. Além disso, o valor pago por este item reflete a expectativa de um produto de couro legítimo, algo que, claramente, não é o caso.
O Código de Defesa do Consumidor, Lei n 8.*******/90, ampara meus direitos nesta situação. O artigo 18 estabelece que produtos com vícios de qualidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo devem ser reparados, trocados ou ter seu valor restituído, incluindo eventuais perdas e danos. A prática de induzir o consumidor ao erro, levando-o a acreditar que está adquirindo um produto com características diferentes das que realmente possui, é uma violação clara do artigo 37, que trata da publicidade enganosa.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/06/2024 às 12:27
Olá, Fernanda, tudo bem?
O produto está fora do prazo de garantia. Consta em nosso sistema que o produto foi entregue dia 15/05/******* e você entrou em contato conosco dia 05/06/*******.
O item possui 3 meses de garantia.
O contato deve ser realizado diretamente com o fabricante.
Por isso não será possível atender com o solicitado.
Atenciosamente,
Time de atendimento Shoestock.
Réplica do consumidor
11/06/2024 às 14:38
Tentei resolver a situação de forma administrativa diretamente com a loja, como esta se comporta como se não tivesse vendido um produto de qualidade distinta à anunciada, que por si só já é uma irregularidade, será necessário ajuizar uma ação por que além de vender gato por lebre, se trata de um VÍCIO OCULTO, no qual o prazo de reclamação passa a correr a partir da ciência do defeito. Jurídico maravilhoso o de vocês
Consideração final do consumidor
20/06/2024 às 17:31
Não resolveu nada e continua fingindo que o problema é a garantia, sendo que o problema é vender gato por lebre.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0