Afiliado - Comissões e vendas simplesmente somem e não pagam

Shopee
Rio de Janeiro - RJ
14/05/2024 às 16:34

Iniciei as divulgações em dezembro/2023. Vendi pouco no período, porém estava crescendo e melhorando as divulgações e desde de março com as atualizações feitas no sistemas algumas vendas estavam sumindo e comissões sendo zeradas. Desde o mês passado notei que as minhas vendas de dezembro, janeiro e fevereiro não apenas desapareceram como minhas comissões não foram pagas. Não consigo nem mais enxergá-las no sistema.
Tentei entrar em contato pelos formulários, mas só recebo resposta pronta que não condiz com o meu problema.
Parece que a plataforma está fazendo de tudo para não pagar aos afiliados. E olha que nem é um valor significativo. Mas estava feliz pegando o jeito das divulgações e agora estou em dúvida do quanto isso é real ou se é apenas mais uma enganação para nos fazer perder tempo.
As vendas já estavam concluídas e validadas, mas nunca foram pagas e agora desapareceram do registro.

15/05/2024 às 08:46

Olá, Samanta, espero que essa mensagem te encontre bem!

Após uma minuciosa análise realizada pela nossa equipe interna, constatamos que ocorreu uma violação de segurança em relação à sua conta/ Afiliado, o que resultou no bloqueio permanente da mesma.

Como resultado dessa medida, compreendemos que todas as informações e conteúdos associados ao seu ID de usuário Afiliado serão imediatamente excluídos ou removidos do nosso site. Além disso, todas as transações relacionadas à sua conta e ID de usuário serão canceladas. Se você tiver algum pedido de reembolso pendente, venda, infelizmente, eles também serão cancelados como resultado dessa ação.

Os motivos para essa ação podem incluir, mas não se limitam a, reais ou suspeitos:

(a) transações que não atendem aos requisitos para serem uma Compra Concluída;

(b) transações [Editado pelo Reclame Aqui] identificadas manualmente ou por meios do processo de verificação de um pedido [Editado pelo Reclame Aqui] pela Shopee;

(c) transações realizadas através de um esquema e/ou ajustes irregulares onde o Afiliado é conectado ao Vendedor, ou o Afiliado tenha comprado Produtos através de Links de Afiliados;

(d) transações canceladas, incompletas, retornadas ou reembolsadas;

(e) transações feitas com a intenção de revenda dos Produtos comprados;

(f) transações realizadas através de Links de Afiliado inseridos na Mídia de Afiliado que contenham quaisquer conteúdos proibidos;

(g) Transações envolvendo quaisquer Pessoas Restritas.

Lamentamos pelo ocorrido e desejamos que essa situação esteja agora esclarecida de nossa parte. Caso tenha dúvidas ou precise de assistência, consulte nossa Central de Ajuda ou entre em contato conosco pelo chat da Central de Atendimento ao Cliente no App Shopee, segunda a sexta, das 08:00 às 22:00 e, aos sábados, das 08:00 às 20:00 (horário de Brasília). Para vendedores, nosso atendimento por chat é das 08 às 20:00 (horário de Brasília), de segunda a sexta.

Você pode consultar este link para mais informações:

Andressa | Analista de Atendimento da Shopee

15/05/2024 às 15:32

Nossa, vocês são inacreditáveis! Eu apresento um problema e ao invés de vir uma solução vocês bloqueiam com a desculpa de violação? Não ocorreu NENHUMA das opções mencionadas. Estou desde dezembro trabalhando e VOCÊS ENGANANDO as pessoas! Que decepção!

Está com problemas com Shopee ?