Mercadoria cancelada pela Shopee

Governador Valadares - MG
13/06/2024 às 10:13
ID: 190726347

Bom dia
Fiz uma conpra 10/06/24.Estava fazendo o acompanhamento da compra.
Conversei com vendedor no chat(ora falava pra cancelar pedido,ora falava pra guardar que estava preparando para envio).Hoje observei que meu pedido foi cancelado.
Fizeram propaganda enganosa pra vender o que não tem.Quero as mercadorias que eu comprei.Era pra mandar imagens similares pra vê se eu aceitava.A loja @ ferfranca fez isto(Esta de parabéns)Agora esta loja aí ficou me enrolando.O atendimento do vendedor do chat dessa loja foi péssimo,não soube resolver o problema.Insatisfação total.

14/06/2024 às 09:35

Olá, Cléria, espero que essa mensagem te encontre bem!

Primeiramente, gostaria de informar que o processamento do seu reembolso foi concluído pela Shopee e o valor correspondente já foi repassado para a sua instituição bancária.

No entanto, caso você ainda não tenha localizado o valor, é porque ocorreu algum contratempo na etapa de estorno entre seu banco e você. Nesse caso, é importante que você entre em contato com a instituição financeira responsável para verificar o que aconteceu.

É importante destacar que, em alguns casos, pode haver uma divergência de informações entre a Shopee e seu banco em relação ao recebimento do seu reembolso. No entanto, devido à existência de documentações internas que comprovam juridicamente o repasse, podemos afirmar que essa situação não se trata de uma mera divergência de informações entre nós e seu banco.

Para ajudar nesse processo, enviamos uma mensagem privada para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui, com o comprovante de repasse, que é o comprovante legal desta transação, nele consta o código de autenticação bancário que comprova que o seu reembolso já foi enviado ao seu Banco. Esse comprovante é reconhecido pelo Bacen, e demais entidades financeiras reguladoras.

Caso ainda não tenha recebido até a presente data, você deve entrar em contato com o seu banco uma vez que o valor já foi repassado a eles e procurar o setor em específico de “Câmbio e Contestação” deles, informe que você tem um reembolso a receber e informe os dados necessários que estão no comprovante em anexo, assim o banco conseguirá identificar o reembolso.

A documentação enviada para você em mensagem privada aqui no Reclame Aqui comprova que sua instituição financeira já está com o valor do pedido informado desde a data de 14/06/24 e com isso, a partir dessa data, a responsabilidade do reembolso passa a ser inteiramente do seu banco. Eles conseguirão te ajudar da melhor forma a partir de agora, lamentamos pelo inconveniente causado e nos colocamos à disposição caso tenha alguma dúvida pendente conosco.

Lamentamos pelo ocorrido e desejamos que essa situação esteja agora esclarecida de nossa parte. Caso tenha dúvidas ou precise de assistência, consulte nossa Central de Ajuda ou entre em contato conosco pelo chat da Central de Atendimento ao Cliente no App Shopee, segunda a sexta, das 08:00 às 22:00 e, aos sábados, das 08:00 às 20:00 (horário de Brasília). Para vendedores, nosso atendimento por chat é das 08 às 20:00 (horário de Brasília), de segunda a sexta.

Respeitosamente,
Claudijane | Analista de atendimento Shopee

14/06/2024 às 10:19

A claudiane (ouvidoria) resolveu meu problema

Está com problemas com Shopee ?