Não me entregaram O que foi prometido

Shopee
Simonésia - MG
15/06/2024 às 21:22
ID: 190903015

Bom eu comprei um telefone que não fica carregado nem meia hora comprei uma colônia que tava prometendo vi no vidro quadrado que a fragrância dela era duradoura você passa o perfume e não dura nem 10 minutos ou seja isso era para ter a Sophia era para ter vergonha disso ainda mais vendeu um telefone desse jeito ou uma colônia desse jeito Isso vergonhoso cara e mais uma coisa eu não estou podendo ir no correio para resolver isso não eu tô com as minhas duas filhas tá indo e voltando para o hospital direto como é que eu vou ficar correndo atrás disso pessoal devia ter um pouquinho de consciência e se colocar no lugar dos outros eu quero meu reembolso Isso foi uma propaganda enganosa

19/06/2024 às 10:25

Olá! Ana, bom dia!! É um prazer e espero que esteja bem. ❣️ Me chamo Ingrid, sou a especialista da Shopee responsável por sua solicitação no Reclame Aqui.

Fico feliz em informar que seu reembolso já foi aprovado e está em processo. Como o pagamento foi realizado via PIX, o valor será devolvido para a mesma chave PIX utilizada no momento da compra. O prazo para o reembolso é de até 3 (três) dias úteis.

Para facilitar a identificação da transação, sugiro que verifique o extrato da sua conta corrente ou poupança e procure por SHPP BRASIL INSTITUIÇÃO DE PAG. O valor do reembolso deve estar registrado com essa descrição.

Além disso, estou à disposição para qualquer outra dúvida ou assistência que você precise. E se precisar falar diretamente comigo, pode entrar em contato pelo chat da Shopee, onde estou à disposição para te atender.

Além do meu suporte aqui, você também pode acessar o atendimento através do chat, que funciona de segunda a sexta, das 08:00 às 22:00, e aos sábados, das 08:00 às 20:00 (horário de Brasília). Para vendedores, nosso atendimento por chat é das 08:00 às 20:00 (horário de Brasília), de segunda a sexta.

Te desejo uma ótima semana e agradeço por toda a colaboração e cordialidade durante a nossa tratativa. É sempre um prazer poder ajudar!

Ingrid | Reclame Aqui Shopee.

19/06/2024 às 12:32

não me reembolsaram o valor total eu paguei 300 do telefone e 40 dos perfumes Então tá faltando o dinheiro Se for possível a Ingrid Ligar para mim eu agradeço

19/06/2024 às 12:33

19/06/2024 às 13:19

Ô gente em parte meu problema foi resolvido mas só que não me reembolsaram o valor todo eu paguei 300 do telefone e 40 do perfume e não foi esse valor que me reembolsaram

19/06/2024 às 13:30

19/06/2024 às 14:06

Olá, Ana.

Espero que esteja bem!

Aqui é Ingrid, analista do Reclame Aqui da Shopee e me dedicarei ao máximo para te ajudar com seu atendimento.

Conforme sua manifestação, sobre o ICMS do seu pedido, esclareço alguns pontos sobre compras realizadas com fora do país.

Em colaboração com o governo, a Shopee adotou um recurso que calcula, exibe e cobra no checkout os impostos nas transações de vendedores de fora do país na plataforma (ICMS padrão de 17% em todas as compras e imposto de importação de 60% apenas para as compras que forem acima de USD 50,00). Mas em situações específicas, mesmo o pedido estando abaixo dos USD 50,00, pode ocorrer a taxação conforme as políticas internas da Receita Federal.

A taxa do imposto de 17% é para todos os pedidos internacionais, considerado o valor total da compra sendo o produto + frete. Os cupons de desconto e de frete grátis não se aplicam no cálculo do imposto.

Essas taxas são estabelecidas com base nas normas tributárias e nas políticas fiscais implementadas pelas autoridades aduaneiras, visando regularizar a entrada de produtos importados no Brasil. Isso está disposto na Lei nº 3.244, de 14 de agosto de 1957. E conforme as regulamentações estabelecidas pelas instruções normativas do Remessa conforme. Instrução Normativa nº. 2146/2023 da Receita Federal e da Portaria nº. 612 do Ministério da Fazenda, remessas internacionais de todos os valores estão sujeitas a uma taxa de Imposto de Importação ao ingressarem no território brasileiro. Que estabelece que toda mercadoria estrangeira que entra no território nacional está sujeita ao imposto de importação.

Por se tratar de uma compra internacional, em relação às questões de reembolso da taxa, desejamos reforçar que, como os valores são enviados diretamente ao órgão regulamentador, não é possível por parte da Shopee realizar o estorno da taxa já paga, mesmo que o pedido tenha sido cancelado ou devolvido. A Shopee cumpre seu papel estornando o valor pago do pedido, mais o frete, caso haja.

Diante disso, orientamos manifestar no canal respectivo da Receita Federal, a taxa atribuída ao pedido antes do convênio firmado com a Shopee, segue o link a seguir:

Para mais informações sobre essas taxas, você pode acessar acesse o link:

Valorizamos sua parceria e faremos tudo ao nosso alcance para superar suas expectativas.

Lamentamos pelo ocorrido e desejamos que essa situação esteja agora esclarecida de nossa parte. Caso tenha dúvidas ou precise de assistência, consulte nossa Central de Ajuda ou entre em contato conosco pelo chat da Central de Atendimento ao Cliente no App Shopee, segunda a sexta, das 08:00 às 22:00 e, aos sábados, das 08:00 às 20:00 (horário de Brasília). Para vendedores, nosso atendimento por chat é das 08 às 20:00 (horário de Brasília), de segunda a sexta.

Agradecemos sua paciência e compreensão,

Respeitosamente,
Ingrid| Equipe Shopee Reclame Aqui

24/06/2024 às 17:00

é muito triste você comprar numa loja de nome numa plataforma renomada e comprar algo falsificado e quando você tem o teu valor estornado Como foi no meu caso eles me reembolsaram ainda veio faltando r$ 50 porque ficou na alfândega ou seja fiquei no preju

Está com problemas com Shopee ?