Pedido de devolução e reembolso cancelado

Shopee
Blumenau - SC
16/06/2024 às 21:59
ID: 190938675

Comprei um par de tênis no tamanho que uso, e quando chegou na minha casa eu estava viajando e não pude fazer a prova , mas deu o prazo e a shopee colocou como produto recebido. Depois que fiz a prova do calçado e vi que ficava muito apertado e também não recebi a cor do calçado que solicitei fiz pedido de devolução e reembolso, mas me negaram pois passou do prazo! Mas tenho todo o Direito de fazer a devolução e receber o reembolso porque o produto veio cor errada e não me serve, o tênis não foi usado.. A Shopee me negou a solicitação que fiz, eu exijo meus direitos de devolução e reembolso!!
Aguardo!!

17/06/2024 às 09:14

Olá, Rosilene, espero que essa mensagem te encontre bem!

Antes de mais nada, gostaria de expressar o quanto valorizamos sua escolha de adquirir o produto em nossa plataforma. Sua confiança em nossa plataforma e em nossos serviços é fundamental para nós, e buscamos constantemente superar as expectativas de nossos clientes.

Compreendo plenamente a importância de uma experiência satisfatória para nossos clientes, e é com pesar que informo que não podemos prosseguir com sua solicitação de reembolso para o seu pedido N° *****3NUDB.

Após uma análise minuciosa de sua solicitação e de nossos registros, constatamos que seu pedido de reembolso foi feito fora do período de garantia estipulado.

De acordo com CDC Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e
de produtos não duráveis;
II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço
e de produtos duráveis.

Por se tratar de um bem não durável, como você recebeu seu pedido no dia 16/05/24, tínhamos como te ajudar dentro do período de 30 dias corridos a partir do recebimento, ou seja, até o dia 15/06/24, pois a Shopee, como intermediadora, oferece a garantia conforme o código de defesa do consumidor.

Para resolver essa questão, será necessário que você entre em contato com a fabricante para o cumprimento da garantia do produto, conforme o procedimento comum em todo comércio no Brasil, pois eles são os responsáveis legais por seu produto em casos de defeito ou vício.

Continuo à sua disposição caso ainda tenha quaisquer dúvidas sobre essa questão!

Lamentamos pelo ocorrido e desejamos que essa situação esteja agora esclarecida de nossa parte.

Caso tenha dúvidas ou precise de assistência, consulte nossa Central de Ajuda ou entre em contato conosco pelo chat da Central de Atendimento ao Cliente no App Shopee, segunda a sexta, das 08:00 às 22:00 e, aos sábados, das 08:00 às 20:00 (horário de Brasília). Para vendedores, nosso atendimento por chat é das 08 às 20:00 (horário de Brasília), de segunda a sexta.

Respeitosamente,
Daniele | Analista de atendimento Shopee

Está com problemas com Shopee ?