Pedido de reembolso não feito

Shopee
Belo Horizonte - MG
17/06/2024 às 14:17
ID: 190986039

Eu não queria esta fazendo essa reclamação sempre compro nessa plataforma e nunca tive nenhum problema.

Mas desde fiz um pedido de 24040630CWTBNH no dia 06-04-2024 da compra de um short jeans no qual tive que solicitar o reembolso porque o tamanho nao serviu, seguir todas as normas e diretrizes para o processo de devolução, tirei foto para comprovar que a peça não serviu e no mesmo diz fiz a postagem novamente pelo correio com o codigo que foi disponibilizado.

Recebi o produto no dia 12-04-2024 e fiz a postagem dele no mesmo dia, e depois recebi atraves da shopee que o Reeembolso liberado e que o valor seria devolvido via Cartão de Crédito em até 2 Faturas, achei o tempo muito grande, mas aceitei e segui hoje é 17-06-2024 já tem mas de 60 dias e já paguei 2 parcelas do valor da compra porque comprei outras coisas juntos e até hoje o meu valor não foi reembolsado não sei até quando terei que esperar por um simples reembolso.

Entrei no chat do suporte da plataforma no qual informa que o meu pedido esta esta em processamento, até quando vai ficar assim?

Estou muito decepcionada com a plataforma pela a demora para devolução do valor, sendo que já foi enviada novamente para o vendedor.

Quero que isso se resolva.

17/06/2024 às 20:12

Olá,Thascila, espero que essa mensagem te encontre bem!

Primeiramente, gostaria de informar que o processamento do seu reembolso foi concluído pela Shopee e o valor correspondente já foi repassado para a sua instituição bancária há algum tempo.

No entanto, caso você ainda não tenha localizado o valor, é porque ocorreu algum contratempo na etapa de estorno entre seu banco e você. Nesse caso, é importante que você entre em contato com a instituição financeira responsável para verificar o que aconteceu.

É importante destacar que, em alguns casos, pode haver uma divergência de informações entre a Shopee e seu banco em relação ao recebimento do seu reembolso. No entanto, devido à existência de documentações internas que comprovam juridicamente o repasse, podemos afirmar que essa situação não se trata de uma mera divergência de informações entre nós e seu banco.

Para ajudar nesse processo, enviamos uma mensagem privada para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui, com o comprovante de repasse, que é o comprovante legal desta transação, nele consta o código de autenticação bancário que comprova que o seu reembolso já foi enviado ao seu Banco. Esse comprovante é reconhecido pelo Bacen, e demais entidades financeiras reguladoras.

Caso ainda não tenha recebido até a presente data, você deve entrar em contato com o seu banco uma vez que o valor já foi repassado a eles e procurar o setor em específico de “Câmbio e Contestação” deles, informe que você tem um reembolso a receber e informe os dados necessários que estão no comprovante em anexo, assim o banco conseguirá identificar o reembolso.

A documentação enviada para você em mensagem privada aqui no Reclame Aqui comprova que sua instituição financeira já está com o valor do pedido informado desde a data de 13/04/2024 e com isso, a partir dessa data, a responsabilidade do reembolso passa a ser inteiramente do seu banco. Eles conseguirão te ajudar da melhor forma a partir de agora, lamentamos pelo inconveniente causado e nos colocamos à disposição caso tenha alguma dúvida pendente conosco.

Lamentamos pelo ocorrido e desejamos que essa situação esteja agora esclarecida de nossa parte. Caso tenha dúvidas ou precise de assistência, consulte nossa Central de Ajuda ou entre em contato conosco pelo chat da Central de Atendimento ao Cliente no App Shopee, segunda a sexta, das 08:00 às 22:00 e, aos sábados, das 08:00 às 20:00 (horário de Brasília). Para vendedores, nosso atendimento por chat é das 08 às 20:00 (horário de Brasília), de segunda a sexta.

Respeitosamente,
Lucas | Analista de atendimento Shopee

17/06/2024 às 20:58

Atendimento rápido e eficiente.

Consideração final da empresa

18/06/2024 às 16:20

Olá Thascilla!

Sou o Lucas, analista de atendimento da Shopee, responsável pela sua solicitação no Reclame Aqui.

Fico muito feliz que meu atendimento te ajudou e tivemos uma resolução sobre o seu caso.

O meu objetivo é que você tenha uma experiência incrível de compra e suporte na plataforma Shopee.

É um prazer poder te atender, te desejo um ótimo dia!

Lucas | Reclame Aqui Shopee

Está com problemas com Shopee ?