Produto com voltagem errada

Shopee
Porto Seguro - BA
12/06/2024 às 11:22
ID: 190658629

Comprei um produto quando estava em viagem,somente quando retornei há uma semana atrás verifiquei que na caixa a voltagem está correta,mas o aparelho está com a voltagem errada. A Shoppee se nega a troca do produto dizendo já ter passado o prazo para devolução. Tenho todos os comprovantes que não estava no Brasil e tive problemas de saúde atrasando meu retorno.

12/06/2024 às 13:52

Olá, Ingrid, espero que esta mensagem o encontre bem.

Me chamo Jamyle e faço parte da equipe de Analistas de Atendimento do Reclame Aqui Shopee Brasil.

Antes de mais nada, gostaria de expressar o quanto valorizamos sua decisão de adquirir um produto em nossa plataforma. Sua confiança em nossos serviços é essencial para nós, e estamos constantemente empenhados em superar as expectativas de nossos clientes.

Compreendo plenamente o quão crucial é para você ter uma experiência satisfatória, e infelizmente não podemos prosseguir com sua solicitação de reembolso para o seu pedido que você recebeu errado.

Após uma análise cuidadosa de sua solicitação e de nossos registros, observamos que seu pedido de reembolso foi feito após o prazo de garantia estipulado. De acordo com o Art. 754 do Código Civil, as mercadorias devem ser conferidas pelo destinatário no momento da entrega, sendo necessário apresentar quaisquer reclamações dentro do prazo de 10 dias corridos, para pedidos marcados como entregue, e recebidos errados, sob pena de decadência dos direitos.

Art. 754. As mercadorias devem ser entregues ao destinatário, ou a quem apresentar o conhecimento endossado, devendo aquele que as receber conferi-las e apresentar as reclamações que tiver, sob pena de decadência dos direitos.

Parágrafo único. No caso de perda parcial ou de avaria não perceptível à primeira vista, o destinatário conserva a sua ação contra o transportador, desde que denuncie o dano em dez dias a contar da entrega.

Seu pedido foi marcado como entregue no dia 14-04-2024, e o prazo para reivindicar um reembolso era de 10 dias corridos a partir dessa data, conforme as legislações brasileiras aplicáveis tínhamos como te ajudar até 24-04-2024 .

Entendemos que essa notícia possa ser decepcionante, e estamos cientes de qualquer frustração que você possa sentir. Nosso objetivo é sempre garantir sua satisfação, porém, uma vez expirado o período de garantia, não podemos conceder o reembolso de acordo com as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor e do Código Civil.

Agradecemos sua compreensão e paciência neste processo. Também agradecemos por sua confiança em nossa marca e esperamos continuar atendendo às suas expectativas em futuras transações.

Lamentamos pelo ocorrido e desejamos que essa situação esteja agora esclarecida de nossa parte. Caso tenha dúvidas ou precise de assistência, consulte nossa Central de Ajuda ou entre em contato conosco pelo chat da Central de Atendimento ao Cliente no App Shopee, segunda a sexta, das 08:00 às 22:00 e, aos sábados, das 08:00 às 20:00 (horário de Brasília). Para vendedores, nosso atendimento por chat é das 08 às 20:00 (horário de Brasília), de segunda a sexta.

Jamyle | Analista de Atendimento Shopee

12/06/2024 às 14:37

Entendo que tenha um prazo,porém como citado o produto foi aberto e conferido,como se vê nas fotos,a voltagem na caixa está correta,mas no aparelho,tem o lacre da voltagem minimamente ou quase imperceptível! Vi também que várias outras pessoas reclamam do mesmo feito errôneo para com o cliente.
Um erro grave,podendo causar graves acidentes se não tivesse analisado é permitido o uso por terceiros já que me encontrava em viagem fora do país.

Está com problemas com Shopee ?