Programa de afiliados é [Editado pelo Reclame Aqui]

Shopee
Americana - SP
15/05/2024 às 20:05

Já é minha segunda reclamação, efetuei as vendas, não recebi nenhum centavo e também não é possível adicionar dados bancários.

17/05/2024 às 10:26

Olá Bianca. Bom dia!

Sou a Jamilly do Suporte da Shopee estou acompanhando sua manifestação no Reclame aqui.

Agradeço desde já por sua atenção e paciência com meu atendimento e um prazer auxiliar você.

Compreendo a questão que você enfrentou e estou pronta para resolver essa situação. Para verificarmos qual o problema no repasse da comissão , solicitamos um Print ao adicionar a conta para receber os valores.

Em relação aos pedidos cancelados, nós não temos acesso aos motivos de cancelamento, as comissões apenas seguem as informações da compra.
Alguns possíveis cenários são:
1. Se um pedido de um comprador é cancelado por erro no pagamento (falta de saldo no cartão, erro nos dados informados, não pagamento do boleto dentro do prazo etc.) e o comprador fizer a compra sem ter clicado novamente no link do afiliado, essa compra não é considerada para o afiliado, porque a segunda compra foi feita fora do link do afiliado. Mas, obviamente, o comprador vai acabar recebendo o produto que comprou, só que não pela compra feita pelo link do afiliado, e sim pela segunda compra refeita.
2. Se alguém solicita a entrega do produto no mesmo endereço que o afiliado tem cadastrado em sua conta, seja alguém que more em sua residência ou algum colega que pede pra entregar o pedido no endereço do trabalho e é o mesmo endereço que você registrou na sua conta, como afiliado, o sistema barra como [Editado pelo Reclame Aqui] e não considera essa venda. Não pode haver dados em comum entre o comprador e o afiliado.
3. Outro cenário a ser considerado é que os passos para que a compra seja válida não foram seguidos, sendo:
a. O link precisa ser gerado pela plataforma;
b. O comprador deve adicionar os produtos no carrinho após clicar no seu link;
c. O cliente deve finalizar a compra em até 7 dias depois de incluídos os produtos no carrinho;
d. A compra não pode ter sido cancelada ou devolvida;
e. A compra não pode ter sido realizada pelo afiliado ou por uma pessoa com dados iguais ao do afiliado (nome, telefone, endereço etc);
f. Após finalizar uma compra, é necessário aguardar 1h (uma hora) para realizar outra compra utilizando o link do mesmo afiliado. Depois de aguardar o período indicado, é só clicar no link novamente e realizar a nova compra.
4. Pode ter havido algum não cumprimento dos Termos e Condições do Programa.
De qualquer modo, o nosso sistema identificou algum tipo de atividade irregular, pode ser por parte da atividade do comprador ou do afiliado, nós não temos esse tipo de acesso ou uma lista de todos os possíveis motivos listados por questões de segurança.
Mas, como o sistema do Programa é automatizado, infelizmente, essa ação não pode ser revertida por nós.

Nosso atendimento através do chat funciona de segunda a sexta, das 08:00 às 22:00 e, aos sábados, das 08:00 às 20:00 (horário de Brasília). Para vendedores, nosso atendimento por chat é das 08 às 20:00 (horário de Brasília), de segunda a sexta.

Você pode entrar em contato com o Atendimento ao Cliente Shopee através de duas alternativas principais: Chat com atendentes online em seu aplicativo Shopee ou através do formulário de contato, disponível todos os dias, 24 horas por dia.

Atenciosamente.

Jamilly/Suporte Shopee | Reclame aqui.

Está com problemas com Shopee ?