PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

SYMPARIC não autênticos e reembolsos não autorizado

Shopee
Vila Velha - ES
13/06/2024 às 13:54
ID: 190749263
    Status da reclamação:
    Reclamação em réplicaEm réplica

    Boa tarde. Vou contar a história mas antes preciso informar que já solicitei via chat, ligação via internet e tentativas para a Ouvidoria sem sucesso, pois não sei que protocolo aceitam, pelo aplicativo várias solicitações análises e reanálises p reembolso e inseri todas as evidências possíveis mas ao final não autorizam e informam apenas p verificar como funciona a garantia Shopee e pronto. Cancelam.
    Vi aqui que pelo menos um vendedor é reincidente mas mesmo assim, continuam causando esse problema.

    E, por se tratar medicamento, jamais imaginei que pudessem ocorrer esse problema pois essa irresponsabilidade poderia ter matado os meus cães e que por isso, em 7 dias, não tive dúvida ao ponto de devolver os produtos. Comprei bastante, inclusive c validade p 2025. Confiei.
    -----

    Bom dia.

    Comprei na Shopee carrapaticidas Symparic p 10, 40 e 60 kg na Shopee em maio/24, e devido a cada peso, foram 3 vendedores distintos.

    Ocorre que foram entregues em dias distintos, porém, como trata-se de ser um canil (particular , não sou ONG) e ter MTS cães, precisei juntar TD e administrar a medicação. Somente o de 60 kg chegou em caixas e não desconfiei de não serem originais. E, comecei a dar esses medicamentos para os de pesos altos inicialmente. Achei esquisitas as formas medicamentos mas mesmo assim, dei a todos. No mesmo dia, um cão teve diarréia leve, e outros vimos dia seguinte que TB tiveram. Mas 3 dias depois, observamos que 2 cães que apresentavam pulga, ainda permaneciam e tinha aumentado ainda. Então foi aí que fui pesquisar mais a fundo e entrei site fabricante Zoetis e tinha um vídeo explicando e orientando como reconhecer um produto autêntico. Se alguém no meio caminho, trocou o produto e o vendedor não teve culpa, cabe a ele com vcs verificarem. Então, o meu problema é que vcs não autorizam a devolução produto e meu reembolso meu prejuízo pq passou o prazo garantia Shopee. O medicamento não é original e não tive dúvida disso pois confiei na Shopee. Nunca comprei em site que não confio p causa preço. Apenas em grandes sites/APP. Apenas um vendedor, autorizou a devolução e já coloquei nos Correios. Estou com um prejuízo de mais R$ 800,00 c esses 2 não autorizados. No dia 07/06, precisei comprar loja em Vila Velha/ES novamente e administrar c urgência pois a infestação pulga só aumentava. (NF anexa). O meu prejuízo só aumentou. Não tenho motivos para causar esse problema p vcs eu é que fui vítima. Poderia ter feito um BO mas nem fiz. Não reclamei em nenhuma outra instância mas não posso ficar c esse prejuízo. Com os originais que comprei loja aqui fiz foto e é gritante a diferença deles. Peço, por favor que me ajudem e tratam o meu problema forma diferente pois confiei em vcs e os vendedores não foram colocados plataforma por mim e vcs são responsáveis por isso. Me lembrei que eu vi uma avaliação negativa c essa mesma narrativa minha de uma mulher (produto não autêntico) e até passei uma msg dizendo que estava preocupada para um vendedor onde tinha comprado. Mas não veio resposta. O meu erro foi confiar demais na Shopee. Antes, tivesse ter devolvido tudo, logo após essa avaliação. Agora, já errei.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    14/06/2024 às 20:38

    Olá, sra Alda, espero que esta mensagem o encontre bem.

    Me chamo William e faço parte da equipe de Analistas de Atendimento do Reclame Aqui Shopee Brasil.

    Antes de mais nada, gostaria de expressar o quanto valorizamos sua decisão de adquirir um produto em nossa plataforma. Sua confiança em nossos serviços é essencial para nós, e estamos constantemente empenhados em superar as expectativas de nossos clientes.

    Compreendo plenamente o quão crucial é para você ter uma experiência satisfatória, e infelizmente não podemos prosseguir com sua solicitação de reembolso para o seu pedido que você informa ter recebido falsificado.

    Após uma análise cuidadosa de sua solicitação e de nossos registros, observamos que seu pedido de reembolso foi feito após o prazo de garantia estipulado. De acordo com o Art. 754 do Código Civil, as mercadorias devem ser conferidas pelo destinatário no momento da entrega, sendo necessário apresentar quaisquer reclamações dentro do prazo de 10 dias corridos, a contar da data de entrega do pedido, sob pena de decadência dos direitos.

    Art. 754. As mercadorias devem ser entregues ao destinatário, ou a quem apresentar o conhecimento endossado, devendo aquele que as receber conferi-las e apresentar as reclamações que tiver, sob pena de decadência dos direitos.
    Parágrafo único. No caso de perda parcial ou de avaria não perceptível à primeira vista, o destinatário conserva a sua ação contra o transportador, desde que denuncie o dano em dez dias a contar da entrega.

    Seus pedidos de finais 9A4TF e 4PARC foram marcados como entregues no dia 23 e 24/5/24, e o prazo para reivindicar um reembolso era de 10 dias corridos a partir dessa data, conforme as legislações brasileiras aplicáveis tínhamos como te ajudar até 2 e 3/6/24

    Entendemos que essa notícia possa ser decepcionante, e estamos cientes de qualquer frustração que você possa sentir. Nosso objetivo é sempre garantir sua satisfação, porém, uma vez expirado o período de garantia, não podemos conceder o reembolso de acordo com as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor e do Código Civil.

    Agradecemos sua compreensão e paciência neste processo. Também agradecemos por sua confiança em nossa marca e esperamos continuar atendendo às suas expectativas em futuras transações.

    Lamentamos pelo ocorrido e desejamos que essa situação esteja agora esclarecida de nossa parte. Caso tenha dúvidas ou precise de assistência, consulte nossa Central de Ajuda ou entre em contato conosco pelo chat da Central de Atendimento ao Cliente no App Shopee, segunda a sexta, das 08:00 às 22:00 e, aos sábados, das 08:00 às 20:00 (horário de Brasília). Para vendedores, nosso atendimento por chat é das 08 às 20:00 (horário de Brasília), de segunda a sexta.

    https://help.shopee.com.br/portal/

    Atenciosamente,
    William| Analista de Atendimento Shopee

    Réplica do consumidor

    25/06/2024 às 10:28

    Bom dia!
    A empresa continua batendo na mesma tecla prazo garantia de 7 dias.
    Se fosse uma empresa séria, não usaria essa brecha da Lei CDC e teriam aprovado os meus reembolsos por terem enviado para mim, produtos falsificados.
    E, sim, usado o CDC ART 66, do direito consumidor de ser ressarcido quando propaganda enganosa, [Editado pelo Reclame Aqui]...

    Art. 66. Fazer afirmação [Editado pelo Reclame Aqui] ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços:
    Pena - Detenção de três meses a um ano e multa.
    1 Incorrerá nas mesmas penas quem patrocinar a oferta.
    2 Se o [Editado pelo Reclame Aqui] é culposo;
    Pena Detenção de um a seis meses ou multa.


    Todo medicamento precisa aguardar o tempo necessário para fazer o efeito, imagina ainda um produto adulterado, é claro que somente desconfiei a partir disso e com os efeitos colaterais que os meus cães apresentaram e um, teve que até usar ser medicado com carvão ativado com intoxicação. 7
    7 dias para tudo isso, quando nem passa pela nossa cabeça que esse tipo de coisa possa acontecer com uma empresa que vive patrocinando coisas e com MTS propagandas em SBT, artistas famosos, etc?
    A justiça está aí p nós salvar dessas armadilhas, mesmo que demorem mas pelo jeito será o caminho.
    É inacreditável a irresponsabilidade que pideriam ter matado os meus animais.
    Outra coisa: não recebi as notas fiscais. Onde eu as encontro? Espero que me enviem ou me informe onde eu as encontro. Vê se vcs mesmos da Shopee enviem esses produtos pelo menos os medicamentos para terem certeza que são os originais como informados que aliás eu tenho esses prints. Eu não comprarei mais!

    Réplica do consumidor

    01/07/2024 às 13:00

    Boa tarde. Vcs não vão responder?

    PublicidadeIcone publicidade

    Reputação da empresa:

    Ótimo
    ÓTIMO
    8.2/ 10
    Ver página da empresa

    Está com problemas com Shopee ?

    Reclamar
    PublicidadeIcone publicidade
    PublicidadeIcone publicidade