Pedido cancelado pela Shopinfo, empresa nem responde o contato.

Shopinfo
Recife - PE
31/05/2022 às 17:07

Virando a madrugada do dia 28 de maio, encontrei uma oferta no site da submarino de um kit processador + placa mãe + memória vendido pela empresa Shopinfo e entregue pelo Submarino, o pagamento foi aprovado e fiquei aguardando a geração da nota fiscal do meu pedido.
    Sem mais nem menos houve o cancelamento do meu pedido dia 30 de maio, solicitei suporte com a loja Shopinfo pra esclarecimentos, porém a única coisa que me pediram foi meu número de telefone para contato via whatsapp e não entraram em contato comigo.
    Portanto estou me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui] pela empresa, tendo em vista que perdi a oportunidade de compras semelhantes em outros locais com preços competitivos no momento da compra.
    Nesse sentido, exijo o cumprimento da oferta pela Shopinfo ou que me forneçam um kit equivalente.
    Segundo o artigo 35 do código de defesa do consumidor:
    Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
    I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
    II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
    III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Aguardo contato.

Segue em anexo fotos de comprovação de compra do pedido, bem como o cancelamento e a tentativa de contato com a empresa.

31/05/2022 às 17:42

Bom dia Paulo,

Primeiramente gostaríamos de reforçar nosso pedido de desculpas, essa com certeza não é a experiência que queremos oferecer a você.

Estamos te ligando para falar sobre o ocorrido.

Nossos canais de atendimentos estão disponíveis para qualquer dúvida, você pode acessar o Whats App em nosso site: www.shopinfo.com.br em horário comercial, entrar em contato por telefone: 19 3308-7222 nos ramais 216, 227, 220, 232 e 233 ou enviar um e-mail para falecom@shopinfo.com.br.

Estamos à sua disposição sempre, por favor pedimos que nos avalie no Reclame Aqui, sua opinião é muito importante para melhoria do nosso atendimento.

Atenciosamente
    Atendimento Shopinfo

01/06/2022 às 17:11

Empresa me ligou e esclareceu o ocorrido informando que foi o submarino que colocou a oferta por metade do valor (não entendo como que a plataforma que define o preço e não a empresa em si) e disseram que não conseguiriam cumprir a oferta e estão em contato com o submarino para ver a melhor forma para resolver o problema. Deixei claro que não queria o cancelamento do pedido e exijo o cumprimento da oferta, porém a atendente não resolveu meu problema.
    Mais uma vez exijo o cumprimento da oferta.

02/06/2022 às 09:54

Bom dia Paulo,

Sentimos muito pelo transtorno! Realmente o estorno ocorreu para que o valor do cliente não fosse retido e estamos verificando e apurando toda a situação, mas o estorno foi feito.

Atenciosamente
    Atendimento Shopinfo

Está com problemas com Shopinfo?