Reclamação não resolvidaNão resolvido

Vicio oculto nos computadores da ShopInfo

Shopinfo
São Paulo - SP
13/06/2022 às 22:24
ID: 145078801
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

    Fiz a compra de um computador da empresa ShopInfo no dia 27/02/2021, nota fiscal 000.049.141-4, no valor de 4.144,43 reais, para dar de presente para minha filha.
    Quando ela recebeu o presente ficou super feliz, porque em tese o PC tem uma especificação muito boa, porém após feito a instalação foi constatado que a CPU não ligava, isso mesmo, PASMEM, um computador de mais de QUATRO MIL REAIS, e o pessoal da ShopInfo não tiveram o cuidado BÁSICO de testá-lo antes de enviá-lo.
    Enfim, dia 07/03/2021 abri uma reclamação no Reclame Aqui (ID da Reclamação 120628005) referente a esse problema, após o técnico constatar que de fato havia um problema a troca da CPU foi rápida, logo no dia 09/03/2021.
    Para minha surpresa em meados de junho, a nova CPU apresentou novos problemas, no qual a CPU ligava porém não apresentava imagem no monitor, mesmo sendo conferido cada cabo e testado com cabos diferentes. Foi aberto então, dia 11/06/2021, uma nova reclamação (ID da Reclamação 125167507), onde relatei o devido problema e a empresa ShopInfo me direcionou para uma assistência técnica em Santo Amaro, onde foi resolvido.
    Dia 17/12/2021 foi criado mais uma reclamação (ID da Reclamação 135068211), na qual consistia que a CPU congelava e só era possível mexer no PC após reiniciá-lo. A empresa me direcionou novamente para a assistência que não conseguiu replicar o erro (mesmo eu enviando um vídeo que constatava o mesmo), nessa brincadeira perdi quase dois meses devido aos feriados de fim ano, e não conseguiram arrumar o PC da minha filha.
    Hoje, 13/06/2022, o PC apresentou novos problemas e liguei na ShopInfo solicitando outras assistências técnicas, porém eles só possuem UMA assistência (FullTech Informática CNPJ 29.227.826/0001-70) em toda capital de São Paulo, e na qual eu já levei duas vezes e não sinto mais confiança. Agora, eles não me ajudam mais pois passou-se o período da garantia, e terei que arcar com os custos levando em outra assistência para tentar consertar esse computador.
    O que vocês (ShopInfo) fizeram inflige diretamente o código do consumidor, art. 18 no qual o CDC estabelece que os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam valor.
    Visto que é um eletrônico, portanto um bem durável, e esse vicio certamente se enquadra nesse quesito, bem como o CDC diz no art. 23 a ignorância do fornecedor sobre vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade.
    Foi constatado o vicio, por videos e fotos, a empresa NÃO RESOLVEU o problema dentro do período máximo que estabelece o CDC no art. 18, parágrafo 1 "no caso de o vício de qualidade não ser sanado no prazo de 30 (trinta) dias, cabe ao consumidor, independentemente de justificativa, optar pela substituição do bem, pela restituição do preço, ou pelo abatimento proporcional".
    E É MEU DIREITO COMO CONSUMIDORA que o valor seja RESTITUÍDO, uma vez que não confio mais nessa empresa, que ficou me jogando na assistência técnica a fim do período da garantia se esgotar.
    A todos que estiverem lendo, fica aqui minha PROFUNDA indignação por essa empresa, deixei em anexo outros relatos idênticos aos meus, que foram infelizes ao comprar com essa empresa, comprem de marcas conhecidas e evitem a ShopInfo.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    14/06/2022 às 09:48

    Bom dia Maria,

    Sentimos muito pela situação, mas verificamos que nosso atendimento ocorreu de forma rápida e efetiva em todos os contatos. Onde inicialmente houve a troca do produto dentro do prazo de 7 dias do recebimento. Após isso, em seu contato no mês 06/2021 houve o atendimento imediato e envio para assistência que realizou configurações e limpeza do produto.
    Em 12/2021 houve seu contato com atendimento imediato novamente e envio para a assistência. Recebemos a informação de que você levou seu produto em 01/2022 e ele ficou por dias em testes de estresse mas não apresentou o problema em nenhum momento e então ele foi retirado e levado na assistência novamente em 02/2021, quando o computador apresentou um travamento e foi possível constatar falhas na memória RAM que em poucos dias foi trocada.

    Infelizmente já se passou o prazo de garantia e passaram 4 meses desde o último atendimento que ocorreu no fim da garantia e devido a isso, não conseguimos prosseguir com o atendimento em garantia que é de 1 ano. Como informado na data de ontem, 13/06, orientamos que leve o produto até um técnico de sua confiança e indicamos duas assistências que conhecemos e temos parceria, mas com certeza fica a seu critério levar para esses locais ou não.


    Nossos canais de atendimentos estão disponíveis para qualquer dúvida, você pode acessar o Whats App e selecionar a opção falar com central de ajuda em nosso Site: www.shopinfo.com.br com atendentes em horário comercial. Telefone: 19 3308-7222 nos ramais 216, 227, 220, 232 e 233 - E-mail: falecom@shopinfo.com.br.

    Estamos à sua disposição sempre, por favor pedimos que nos avalie no Reclame Aqui, sua opinião é muito importante para melhoria do nosso atendimento.

    Atenciosamente
    Atendimento Shopinfo

    Réplica do consumidor

    23/06/2022 às 15:04

    Olá, enviei um email pra vocês com o laudo em questão.
    Nele consta que o problema é a placa de vídeo, o que me deixa indignado é saber que uma placa caríssima dessa não durou pouco mais de um ano? como sentir confiança na empresa?
    A assistencia disse que realizou a troca da memoria RAM, mas ainda assim o problema persistiu, pois o problema era na placa, ou seja, desde o começo o problema era ela, e a assistencia não realizou a troca da mesma.
    Mesmo levando na assistencia o problema persistiu, conforme disse na ligação, não retornei a reclamar pois sabia que me levariam para a assistencia e não adiantaria nada, e pra levar era uma burocracia danada, minha mãe teve faltar no serviço mais de uma vez, tivemos que pagar uber (que não é barato, ida e volta), então por conta disso não reclamei.
    Porem, chegou em um momento que ele não ligou mais, OLHA QUE ABSURDO, então levei na assistencia de minha confiança e a mesma relatou que o problema é a placa de video, foi retirada e o computador esta funcionando.
    Agora, veja se não é para ficar desacreditado na sua empresa, paguei um valor exorbitante nesse PC GAMER, pra agora ele ser somente um PC normal?
    Espero que algo seja feito, por que ser passado para trás desse jeito chega a ser desumano.
    Espero a devolutiva de vocês!

    Réplica do consumidor

    08/07/2022 às 13:20

    Infelizmente, foi como eu havia pensado.
    Disseram que veriam a possibilidade da placa ainda estar na garantia, e como eu ainda estou escrevendo aqui é porque não conseguiram.
    Agora, vejam, uma placa de vídeo tão cara como essa, dar problema em tão pouco tempo, é inaceitável.
    O fornecedor deles (All Nations) é horrível também, pra vocês ideia tem diversas reclamações de placa de vídeo AFOX, ou seja, tudo armadilha, pegam o dinheiro do consumidor e quando precisamos, fica num burocracria enorme. Meu PC apresentou problema, levamos pra assistência deles, e falaram que mexeram na memória mas não ajudou em nada.
    Minha sugestão pra vocês: NÃO COMPREM COM ESSA SHOPINFO, TÃO POUCO ALL NATIONS, tudo caça níquel, querendo seu dinheiro.
    Outra sugestão, é após abrir um RA para ir para assistência, esperem o computador voltar, testem por umas 2 semanas (com o RA aberto) e só enfim avaliem a empresa. Eu cai na conversa de fechar o RA logo após eles me indicarem a assitencia, acabei dando 5, infelizmente, então por favor, não cometam esse erro.
    Por fim, consultem bastante as empresas antes de comprarem, entrem no RA e olhem as reclamação que deram ruim, pois esses são os problemas que podem acontecer com vocês, a empresa tem um RA alto por conta de pequenos problemas que eram facilmente solucionados.
    Enfim, extremamente frustrado com essa empresa, infelizmente virarei um detrator assíduo dessa empresa, prezem sempre por empresas conhecidas e não essas empresas de esquina.

    Consideração final do consumidor

    08/07/2022 às 13:21

    Um lixo de empresa, os computadores são loteria pura, pra ter noção quando comprei me enviaram um PC QUE NEM SEQUER LIGAVA, olha o nível.
    Bom, melhor vocês procurarem outra empresa, porque essa aqui é querer jogar dinheiro no lixo.
    Não sei nem como uma empresa grande que nem a Americanas permitiu uma loja dessas como marketplace, sempre verifiquem o marketplace quando comprarem em lojas grandes: Americanas, Amazon, e afins.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação não resolvidaNão resolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    0

    Consideração final da empresa

    08/07/2022 às 13:40

    Olá Maria,

    Sentimos muito pela situação.
    Como já explicamos, o computador está fora do período de 1 ano de garantia e o problema constatado pela assistência técnica de vocês é na peça Placa de Vídeo, mas a garantia dela com o fornecedor também se excedeu e por isso indicamos que prossiga o atendimento com uma assistência de sua confiança.

    Nossos canais de atendimentos estão disponíveis para qualquer dúvida, você pode acessar o Whats App em nosso site: www.shopinfo.com.br em horário comercial, entrar em contato por telefone: 19 3308-7222 nos ramais 216, 227, 220, 232 e 233 ou enviar um e-mail para falecom@shopinfo.com.br.


    Estamos à sua disposição sempre, por favor pedimos que nos avalie no Reclame Aqui, sua opinião é muito importante para melhoria do nosso atendimento.

    Atenciosamente
    Atendimento Shopinfo

    Ótimo
    Ótimo
    8.7/ 10

    Está com problemas com Shopinfo?

    Reclamar