Acidente de Trânsito e Descumprimento de Acordo no Estacionamento - *****

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

12/05/2026 às 15:10

ID: 248435815

Relato de acidente e descumprimento de acordo *****
No dia 10 de maio, ao chegar ao estacionamento do *****, fui surpreendida por um veículo de placa *****, que parou subitamente na via de circulação, acionou a marcha à ré e iniciou deslocamento para trás sem qualquer cautela.
Ao perceber a manobra, parei imediatamente meu veículo, mantendo uma distância de segurança considerável, e acionei a buzina como forma de alerta. Ainda assim, o condutor continuou descendo com o veículo em marcha à ré, vindo a colidir com o meu carro, caracterizando clara responsabilidade pelo acidente.
No momento do ocorrido, o motorista informou ser proprietário da empresa ***** e afirmou que assumiria o prejuízo, impondo, porém, a condição de que o reparo fosse realizado exclusivamente em sua própria loja.
Por questões de segurança, confiança e comodidade, informei que realizaria o serviço em uma oficina de minha confiança, o que é um direito do consumidor, já que não há obrigação legal de aceitar reparo indicado pela parte causadora do dano. Diante disso, o referido proprietário se recusou a arcar com o prejuízo.
Mesmo com a responsabilidade claramente configurada, tentei resolver a situação de forma amigável, propondo que ele arcasse com 60% do valor do reparo, ficando eu responsável pelo restante. Ainda assim, o mesmo se manteve resistente, recusando qualquer acordo razoável e afirmando que pagaria no máximo R$ 300,00, valor muito inferior ao prejuízo causado.
Reforcei minha insatisfação, expliquei os transtornos financeiros, emocionais e de tempo que a situação estava me causando, porém, mesmo ciente disso, ele mantém a postura inflexível, limitando a ajuda a um valor irrisório ou condicionando o reparo à realização em um local de difícil acesso, desconhecido e inseguro para mim, o que considero totalmente inadequado.
Diante de todo o exposto, registro minha total insatisfação com a postura da empresa e de seu proprietário, que se recusam a solucionar adequadamente um problema causado por sua própria conduta, demonstrando falta de responsabilidade, respeito e compromisso com o consumidor.
Espero que, por meio desta reclamação, a empresa reveja sua posição e assuma corretamente os danos causados, evitando que a situação precise ser direcionada para outras instâncias administrativas ou judiciais.

Compartilhe