Cobrança indevida em estacionamento apesar de estar dentro do horário gratuito e tolerância.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Foz do Iguaçu - PR

22/04/2026 às 15:01

ID: 246674355

Entramos de carro no estacionamento às 12:15 de hoje (dia 22/04/2026) e fomos validar o ticket para efetuar o pagamento às 14:07 na mesma data.O estacionamento informa que, durante a semana (exceto feriados), das 12h às 14h, o estacionamento é gratuito. Sendo assim, a conclusão é que eu pagaria o referente a 7 minutos (após as 14:00 deixa de ser gratuito).Porém, fomos cobradas o valor de R$16,00, equivalente a entre 31 minutos e 4 horas. Diante disso, se fosse considerado exatamente como dizem as informações de pagamento do próprio estacionamento, estaríamos dentro da tolerância, que 0 a 15 minutos - isento / tolerância.Em conversa com o gerente (que foi gravada), fui informada, com [Editado pelo Reclame Aqui], de que eu deveria ter saído as 14:00 e entrado novamente para gerar outro ticket, sendo questionada por que não saiu antes, se queria o horário de isenção?.Informei que ESTÁ ESCRITO que de 12h às 14h é gratuito, não está escrito com entrada a partir das 12h e saída até as 14h é gratuito. Se estivesse especificado nessas condições, eu entenderia. Mas levei em consideração o que está escrito e o que vale para o código do consumidor é o que está escrito/informado pelo estabelecimento. Sendo assim, eu não deveria ter sido cobrada.

Compartilhe