Valet do Flamboyant entregou meu carro sem a chave cartão e se recusa a assumir a responsabilidade

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

22/12/2025 às 18:47

ID: 235616233

Venho por meio desta registrar minha profunda indignação com a postura irresponsável, negligente e absolutamente incompatível com o padrão que um shopping do porte do Flamboyant Center deveria oferecer aos seus clientes.

No dia 21/12/2025, no período da tarde, estive no shopping para almoçar e realizar compras. Para minha comodidade e segurança, deixei meu veículo sob a guarda do serviço de valet, pelo qual paguei o valor de R$ 39,00.

Ressalto que meu veículo utiliza chave cartão NFC, além de possuir chave digital integrada ao celular, o que permite que o carro ligue normalmente quando o aparelho está presente.

Ao solicitar a devolução do veículo às 17h53, o carro me foi entregue sem a chave cartão física. Como eu estava com o celular, o veículo ligou normalmente, o que impediu que eu percebesse de imediato a ausência da chave.

No dia seguinte, 22/12/2025, ao constatar que a chave cartão não se encontrava no veículo, procurei a administração do shopping para registrar a ocorrência. Para minha surpresa e revolta, fui informado de que a chave não estava na posse do shopping e que, portanto, nada poderia ser feito.

Essa resposta é inaceitável.

O serviço de valet implica transferência de responsabilidade sobre o veículo e seus pertences essenciais. A partir do momento em que o shopping, por meio de seus prepostos, assume o dever de guarda e restituição do bem nas mesmas condições em que foi entregue.

A postura adotada demonstra descaso com o cliente, além de falta de comprometimento com a segurança, a qualidade do serviço e a responsabilidade que se espera de um empreendimento desse porte.

Solicito, de forma objetiva, o ressarcimento do valor da chave cartão extraviada, no montante de R$ 310,00, bem como um posicionamento formal do shopping sobre a falha ocorrida.

Aguardo solução.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/12/2025 às 15:13

Prezado Jacy Carlos,

Agradecemos seu relato e, conforme conversamos, informamos que realizamos o monitoramento de todo o processo de armazenamento das chaves pelos manobristas. Após verificação, não identificamos qualquer movimentação que indique que a chave não tenha sido deixada no interior do veículo.

Nesse sentido, convidamos o senhor a comparecer pessoalmente ao shopping, mediante agendamento prévio conosco, para que possamos validar as imagens presencialmente. Em razão da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não é possível o compartilhamento das imagens, porém nos colocamos à disposição para apresentá-las, a fim de esclarecer que não houve retenção ou extravio da chave durante o percurso.

No mais, permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Maxmyllyanne Morais
Coordenadora de Atendimento ao Cliente
Flamboyant Shopping