Cobrança indevida e constrangimento no espetáculo 'Beatles Para Crianças'

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

21/11/2025 às 14:11

ID: 232492243

Prezados,

Venho registrar um episódio extremamente constrangedor e desproporcional ocorrido no espetáculo Beatles Para Crianças, dia 9/11/2025.

Eu fui convidada pela Miriam, que havia recebido dois ingressos de cortesia. Convidei minha filha, Alice, que é muito fã dos Beatles, e combinamos que ela e as outras crianças ficariam no teatro acompanhadas pela tia da Alice, Clarice, já que não conseguimos comprar os ingressos pelo Clubinho de Ofertas por estar muito em cima da hora.

Ao chegar ao teatro, como a Miriam estava atrasada, entrei apenas para deixar as crianças com a Clarice, algo que duraria menos de um minuto. No entanto, ao tentar retornar para a área externa, encontrei a porta fechada e sem qualquer orientação por parte da equipe.

Fiquei presa do lado de dentro, e nesse momento vi minha filha totalmente emocionada, encantada com a apresentação algo muito significativo para ela. Enquanto aguardava, a Miriam me enviou mensagem; respondi que não conseguiria sair e ficaria ali. Ela então foi à bilheteria tentar resolver a situação.

Na bilheteria, porém, houve postura inflexível e irredutível: exigiram que fossem pagos R$ 240 para permitir que eu permanecesse e que a Miriam entrasse mesmo existindo um ingresso de cortesia válido.

Havia solução simples e absolutamente razoável:
usar a cortesia para a adulta (eu), já que só entrei para entregar as crianças e fui impedida de sair;
e aplicar meia-entrada para uma das crianças, equilibrando a situação, sem prejuízo ao teatro.

Ainda assim, a bilheteria recusou qualquer forma de ajuste.

Ao final do espetáculo, a situação se agravou de maneira inaceitável:
fui constrangida, acompanhada até a bilheteria e pressionada a pagar R$ 120, mesmo depois de explicar repetidamente que só entrei para entregar as crianças à responsável.

O tratamento foi constrangedor, inflexível e totalmente desnecessário, dado que:
a entrada só ocorreu para deixar as crianças com a tia;
minha saída foi impedida pela equipe;
havia um ingresso de cortesia;
a solução amigável era simples, imediata e não causaria prejuízo ao estabelecimento.

Diante disso, solicito:

1. Retratação formal pelo constrangimento causado;


2. Estorno integral do valor cobrado indevidamente (R$ 120);


3. Revisão urgente dos procedimentos da bilheteria, especialmente no atendimento ao público e na capacidade de aplicar bom senso em situações excepcionais.


Foi um episódio que poderia ter sido resolvido com mínima boa vontade e respeito, mas acabou gerando um constrangimento desnecessário e abusivo.

Aguardo retorno.

Atenciosamente,
*****

Compartilhe

Consideração final do consumidor

25/03/2026 às 11:01

O atendimento da Bilheteria do Teatro Clara Nunes é constrangedor e abusivo. Funcionários despreparados, e mau humorados, grosseiros e que agem de má fé (está tudo explicado na reclamação, para quem quiser ver). Lamentável não terem sequer respondido à reclamação feita. Uma vergonha. E pelo jeito não fui a única a fazer uma reclamação e não ter resposta da administração do teatro, vi que são várias reclamações pelos mesmos motivos: tratamento constrangedor e abusivo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0