Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Olinda - PE

06/12/2024 às 17:09

ID: 203909417

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho relatar minhas experiência com a aquisição de um Honda HR-V EX 1.8 16V CVT FLEXONE, compra efetuada e entregue pelo vendedor Gustavo bem atencioso e determinado em fechar a venda, comunicativo, ativo e disposto a propostas;

Como a compra foi finalizada após as 17h da segunda-feira 28/10/*******, no ato da entrega do carro foi observado pelo vendedor um alto ruído do tensor e correia do alternador e imediatamente foi prometido o reparo, também não poderia ser feito nenhum procedimento de vistoria devido ao horário, que é comum ocorrer alguns dias após a compra.

No dia marcado, deixei-o: Foi combinado para ser feito a vistoria e o reparo do defeito no dia 04/11/*******, caro prometido para ser entregue no final da tarde já que foi deixado para reparo às 08:00 da manhã.
Não me deram nenhuma satisfação de conclusão ou atraso, logo fui à loja para verificar e fui informado que não tinha a peça na oficina e que ficaria pronto no dia seguinte também ao fim de tarde.


O problema persistiu: Logo o mesmo não ficou a tempo de ser entregue na loja, fui na oficina buscar com autorização do vendedor, tinha relatado barulhos na suspensão que não foi feito devido a sempre ter recebido a uma desculpa e nunca estavam mexendo no carro para correção, decidi que eu mesmo me responsabilizaria sobre a suspensão.
Retirei o carro e tornei a minha rotina.
Para evitar defeitos prematuros solicitei ao vendedor e ao proprietário da loja FBS uma comprovação de que o óleo do câmbio CVT foi trocado, caso não existisse a troca eu mesmo faria já que é uma manutenção preventiva do carro e não obtive em nenhum momento, no dia 08/11/******* levei na oficina de confiança e efetuei a troca e a revisão de rotina de qualquer carro.
Na data 12/11/*******, o carro rompe a correia que a FBS se responsabilizou pela troca feita dia 04/11/*******, e precisei rebocar o carro, obtive um custo de R$ *******,00, sendo R$ *******,00 do tensor da correia e R$ *******,00 de mão de obra, então paro e penso, cadê a qualidade oferecida pela loja?

Além disso, o atendimento da loja foi extremamente frustrante, sabendo que não adianta falar com nenhum funcionário desta loja cujo ninguém se esforça para atender, em mensagens de WhatsApp você é ignorado, ligação não é atendida, mas para vender, não pude ficar um minuto sem responder a eles. No dia 03/12/*******, o carro acendeu a luz de injeção, freio de estacionamento elétrico e sistema de freio elétrico com acionamento, logo entro em contato com Gustavo vendedor que por demorar ainda me deu algum retorno e solicitou a ida em loja, ao sair do carro identifiquei que as das lâmpadas laterais dos faróis estavam queimadas, efetuei a troca e a luz apagou, avisei ao vendedor que foi apenas isso e no dia seguinte ascendeu todos os erro novamente, na data 04/12/*******, às 09:00, já estava deixando o carro com Gustavo e sua ''equipe''.

Equipe cujo o funcionário responsável transportar os carros para reparo é super ignorante, o Gerente e proprietário veem que é o segundo retorno e se afastam para não participar e tentar achar a solução para o problema e por fim tenho que deixar o carro novamente, três dias após deixar o carro ainda não tenho soluções, não me dão prazo, nenhum respaldo técnico, nada fico a mercê da boa vontade de alguém uma hora me responder, onde posso mandar inúmeras mensagens e sou respondido ou pela metade ou com alguma informação genérica.

Todavia essa falta de comprometimento me frustra bastante, sabendo que uma empresa legalizada dentro do shopping do automóvel local até então conceituado para se comprar carros, mas como os legistas podem garantir qualidade para o cliente após a venda? Te entregando termos de garantia que cobrem câmbio e motor? Porém é normal em menos de 30 dias haver tantos problemas ou sou uma exceção?

Por fim, já estava esquecendo que 30 dias após a vistoria ainda não possuo o documento do veículo, vai gerar multas, quem será penalizado? Todas as vezes que deixei o carro na loja, algo negativo aconteceu. Ainda por sinal todas as vezes que deixei o carro sai perdendo algo, na primeira vez perdi 1/2 de tanque de combustível para trocar uma peça que 7 dias depois deixou na rua, e dias depois percebo que o carro tem uma avaria na tampa do porta malas como se tivessem encostado no elevador ou portão, não se sabe, sei apenas que Infelizmente, o prejuízo sempre recai sobre o cliente, no caso, eu, que caiu na armadilha da FBS Multimarcas.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

10/02/2026 às 16:05

Sem compromisso

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0