Parachoque danificado no estacionamento - Shopping Interlagos e Estapar

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

21/08/2023 às 11:52

ID: 170532895

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 13/08/*******, por volta das 15:21hrs em poder do ticket*******-39/4212464, estacionei meu Fiesta na vaga (Placa de identificação C3), onde o responsável pelo estacionamento em conjunto com o shopping é a empresa Estapar. Após ter realizado uma compra na loja Havaianas, retornei ao meu veículo e já constatei a avaria no parachoque. No mesmo instante já solicitei a averiguação por parte do vigilante que estava no posto mais próximo do local onde estacionei. O mesmo foi solicito e já solicitou a averiguação por parte da supervisão do shopping e da Estapar, onde foi constatado realmente a avaria do meu parachoque. Me foi solicitado documento pessoal e do veículo, tiraram fotos, preenchi o formulário de sinistro, e relatei o ocorrido para abertura de protocolo junto ao shopping e a Estapar, onde me entregaram o protocolo de segurança de número *******, bem como fui informado a posteriori o chamado 0408414 também aberto pelo shopping. Fui informado que estariam verificando as câmeras de segurança para constatação do momento em que eu entrei no estacionamento onde demonstraria que meu veículo não estaria danificado, aliás acabei de fazer um serviço geral de funilaria neste, e estava com a pitura *******% nova, e na sequência solicitaram para eu sair pela saída P2 para constatação das câmeras que meu veúculo estava danificado. Me deram um prazo para a resposta, e hoje recebi uma ligação dizendo que a comissão de analise do shopping interlagos verificou que não houve avarias em meu veiculo e deu por encerrado este protocolo.
Estou abrindo esta solicitação para que meu caso seja analisado adequadamente, uma vez que tenho a comprovação de fotos, vídeo, *******, e as próprias imagens do shopping podem comprar a movimentação do local que o meu veiculo ficou estacionado. Conforme código de defesa do consumidor em seu artigo 14, bem como a súmula ******* do STJ, responsabilia o provedor do estacionamento a guarda meu veículo enquanto está estacionado, e em caso de danos deve-se a indenização.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/08/2023 às 11:09

A nossa equipe conversou com o Adriel, que está ciente dos nossos procedimentos.

Ficamos à disposição pelo telefone ******* ******* *******, todos os dias, das 10 às 22 horas.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento - Complexo Comercial do Shopping Interlagos

Réplica do consumidor

22/08/2023 às 12:21

Não concordo com a posição do Shopping Interlagos em total descaso a minha solicitação. Me ligaram novamente dizendo que não estão mantendo a posição que tomaram, que eles não constataram avarias em meu veículo, e que no momento relatado tinham vigilantes que não constataram irregularidades conforme apontei. Nesta reclamação aneixei imagens comprovante o vigilante em atendimento e verificando meu carro danificado, bem como a lataria do meu carro toda riscada. Estarei procurando outros meios que me cabem para continuar esta tratativa uma vez que o Shopping se nega em solucionar meu caso.