Funcionária do shopping manuseou meu celular sem autorização e aplicativo não validou o ticket de estacionamento.

Não resolvido
Colatina - ES
15/01/2026 às 09:35
ID: 237744311
Quero fazer uma denúncia que na minha opinião é caso de polícia, mas espero resolver pacificamente com o a administração do Shopping. Na data de 14/01/2026, na parte da noite, utilizei o estacionamento do Shopping Mestre Álvaro, na Serra/ES. Entrada as 19:47 e saída por volta das 22:00 horas, piso superio (G7).
Ao sair, utilizei meu cupom resgatado em 05/01/2026 para pagar (liberar) o estacionamento. Fiz o procedimento no aplicativo da mesma forma que fiz quando estive no shopping na primeira semana do ano de 2026.
Porém, ao sair e apresentar o cupom na cancela, a mesma disse que o ticket de estacionamento era inválido. Ou seja, a máquina não liberou ou informou o não pagamento.
Como tinha fila, apareceu uma funcionária do shopping (mesmo que terceirizada estava prestando serviço para o shopping), provavelmente responsável pelas cancelas e disse que o ticket de estacionamento não estava pago, mesmo eu argumentando que paguei via aplicativo do shopping usando o cupom e que eu já tinha usado outra vez.
Ela disse que eu não soube utilizar o aplicativo e pediu para ver, o que fiz, mostrei o cupom no aplicativo. Deliberadamente ela pegou o telefone da minha mão e começou a mexer, SEM MINHA AUTORIZAÇÃO, inclusive fazendo um novo resgate de outro cupom para estacionamento e disse que eu não sabia mexer no aplicativo e que ela tinha conseguido liberar.
Mesmo assim, o ticket não foi liberado com a ousadia dessa pessoa em mexer no meu telefone. Apareceu uma outra pessoa, funcionário também, que liberou a cancela manualmente. Questionei quanto a situação de uma pessoa ter mexido no meu telefone e a pessoa não foi educada e, simplesmente me mandou sair pois a cancela já estava liberada e, eu segurando o trânsito. Para não ter ali uma discussão, resolvi sair e me manifestar aqui.
O aplicativo não validou o ticket de estacionamento e um funcionário do shopping manuseou meu telefone sem autorização. É esse o procedimento do shopping?
Compartilhe
Resposta da empresa
04/02/2026 às 10:53
Olá Bom dia ! Tudo bem?
Agradecemos por relatar o ocorrido e lamentamos o desconforto gerado em sua visita ao Mestre. Registramos sua manifestação e esclarecemos que não é procedimento do shopping ou da operadora do estacionamento manusear o celular de clientes sem autorização expressa. O apoio ao uso do aplicativo, quando necessário, deve ocorrer apenas mediante consentimento do usuário. Esse ponto será reforçado com a equipe envolvida.
Em relação à liberação da cancela, a abertura manual foi realizada com o objetivo de evitar maior transtorno e garantir a fluidez do atendimento naquele momento. Ainda assim, todo o relato será encaminhado para apuração interna, incluindo a verificação do funcionamento do aplicativo e a conduta da equipe no atendimento.
Nossa principal preocupação é oferecer uma experiência segura, respeitosa e transparente aos nossos clientes, e situações como essa nos ajudam a aprimorar processos e orientações.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Equipe de Relacionamento do Shopping Mestre Álvaro
Consideração final do consumidor
04/02/2026 às 11:58
Houve uma demora considerada na resposta, que poderia ser mais assertiva também, afinal, depois de tanto tempo, ainda irão fazer uma diligência interna.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8