Falha no aplicativo de carrinho e mau atendimento de segurança em shopping, causando estresse a criança autista.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/04/2026 às 19:32

ID: 245809051

No dia 10/04/2026 por volta das 12:30, minha esposa esteve com meus filhos (um autista com 5 anos e uma criança de colo com 3 meses) e minha sogra. Na ocasião, ao entrar no shopping pelo piso metrô, foi até o ponto de carrinhos para retirar um, onde, o aplicativo por sua vez, não acatava o ponto onde ela estava, sendo ele, piso metrô renner, em outro momento também não recebia o sms para validação. Neste ponto, não havia nenhum funcionário para suporte. Então, ela foi até a entrada do piso metrô, ao lado da loja TIM, e solicitou ajuda a um dos seguranças, onde o mesmo com péssima vontade de ajudar, chamou através do rádio, onde este sequer se deu o trabalho para ir até o ponto para ajuda-lá. Ao aparecer outro segurança, ficaram por um longo período conversando como se minha esposa não estivesse precisando de ajuda. Meu filho autista, ficou muito nervoso com a demora na espera, agitado e por pouco não teve uma crise, o que seria ainda pior, um vez que as duas condições em que ela estava, daria total direito à prioridade no atendimento. Depois deste tempo, como não apareceu ninguém, mais uma vez minha esposa retornou à porta e perguntou novamente se não teria alguém pra ajudar à liberar o carrinho, onde um deles foi até o ponto e solicitou através do rádio a liberação do carrinho número 13 e em seguida foi diponibilizado, isso às 13:19. Reporto esta reclamação com total indignação e despreparo acerca destes funcionários que por sua vez não tiveram sequer empatia pela situação. Um total descaso com o atendimento ao público e repúdio à politica do shopping que por tantos anos frequentamos. Solicito esclarecimentos desde o problema apresentado no aplicativo até à postura do shopping que será adotada aos funcionários que ao apurar através das câmeras, o shopping conseguirá localizá-los e assim tomar as medidas que competem à ocasião.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/04/2026 às 17:18

Prezado Gabriel,

Agradecemos por compartilhar seu relato e lamentamos pela experiência apresentada.

Realizamos contato telefônico para acolher suas considerações e esclarecemos que as equipes foram devidamente orientadas quanto aos procedimentos e à importância de um atendimento atencioso e ágil, especialmente em situações que envolvam prioridade.

Seguimos à disposição.

Atenciosamente,
Shopping Metrô Tatuapé

Consideração final do consumidor

14/04/2026 às 11:08

Embora se desculparam, somente outra experiência para saber se houve mudança de conduta.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8