Mensalista não tem vaga garantida no Estacionamento do Shopping Tucuruvi

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

15/04/2026 às 08:14

ID: 246092891

Estacionamento Mensalista.Acredito que quando vc paga vaga MENSALISTA, vc tem direito a uma vaga no local, mas no shop TUCURUVI nao é bem assim, é se encontrar vaga vc para, se nao encontrar, pare na rampa de acesso, isso mesmo, o Shop tem que arrumar isso.A legislação brasileira sobre vagas de estacionamento, inclusive para mensalistas, envolve o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e normas municipais. O contrato de mensalidade garante a previsibilidade financeira e a reserva de um espaço. Coisa que o SHOP tem ignorado e muito, Vc chega no Shop p estacionar, e os G1 é FECHADO, o G2 LOTADO de carro, o G3 Lotado de carro, e o G4 FECHADO pra manutenção já tem 4 meses.Ou seja não tem uma administração que garanta vaga para MENSALISTA, teve dia que tive que colocar o carro para lavar pq nao tinha VAGA.Quero que a administração do Shop resolva isso urgentemente, afinal pago mensalista para ter a vaga, faça algo, RESERVE UM ANDAR só para mensalista, com vaga limitadas , pq nada adianta colocar mensalista sem nenhum controle e o MENSALISTA ter que concorrer a VAGAS com pessoas que vão ao Shop esporadicamente, eles tem que ter sua vagas, e os MENSALISTAS tem que ter sua vagas disponiveis e nao uma loteria para achar vaga, se der vc para se nao der vc faz o que ????????, Afinal vaga pra mensalista tem que existir se vcs criaram esse modelo de estacionamento então faça valer a regra e todo o direito nele descrito.Espero realmente que levem isso a serio afinal ta muito complicado. Pagamos um valor consideravel para nao ter onde estacionar? SEM CONTAR OS CARRROS QU E PEGAM DUAS VAGAS, para esses se forem mensalistas tinha que ser advertidos, e se voltarem a fazer ser descredenciados.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/04/2026 às 10:11

Prezado, Ederson.

Meu nome é Paula e faço parte do time de Atendimento do Shopping Metrô Tucuruvi.

Agradecemos por compartilhar seu relato conosco. Lamentamos sinceramente pela experiência descrita, especialmente em relação à dificuldade para encontrar vagas.

Informamos que o Shopping está passando por manutenções operacionais no estacionamento, incluindo a interdição temporária do piso G4, o que pode impactar momentaneamente a disponibilidade de vagas. Ainda assim, compreendemos seu ponto quanto à expectativa de maior previsibilidade e comodidade para clientes mensalistas.

Seu apontamento sobre a ocupação total dos demais pisos, a necessidade de melhorias no controle de vagas e também sobre veículos ocupando mais de uma vaga foi registrado e encaminhado à administração responsável para análise. As sugestões apresentadas, como a destinação de áreas específicas para mensalistas, também serão consideradas.

Reforçamos que estamos acompanhando a situação com atenção, buscando alternativas que possam melhorar a experiência de todos os usuários do estacionamento durante este período.

Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de aprimorarmos nossos serviços.

Atenciosamente,
Administração do Shopping Metrô Tucuruvi

Réplica do consumidor

27/04/2026 às 15:39

Olá Paula, tudo bem.

entendo que vcs estejam em manutenção, não entendo pq a demora, isso faz muitos meses já, e se por acaso não temos mais acesso ao G4 e G5, então peço a gentileza de liberarem o piso G1, pois conforme vejo, se fechou 1 acesso ao andar de vagas o G4, compreendo q ue a liberação do G1 seria mais certa para supri a necessidade de carros que tinha antes pelo G4.
Existe sim a possibilidade de resolver isso, basta vontade, pq quendo chego o G1 ta sempre fechado e só abre perto das 10h, péloq ue entendo o SER MENSALISTA, é a compra da vaga garantida. Isso deve ser resolvido de imediato e não burecraticamente.
Espero que entenda pois alem da falta de vagas há sempre os folgados que estacionam em duas vagas.

Consideração final do consumidor

08/05/2026 às 10:31

Nao me retornaram, nao resolveram, e ainda está um caos.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0