Danos em veículo no estacionamento do shopping e dificuldade para resolução

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

03/10/2025 às 09:04

ID: 228425491

No dia 20/9/2025, um sábado, estive no shopping e utilizei o estacionamento do shopping.
Ao retornar ao carro verifiquei que estava amassado na porta dianteira direita.
Fui ao setor de atendimento ao usuário e fui atendido por uma pessoa que fez algumas perguntas sobre o incidente, e depois foi até o local, onde tirou fotos do carro.
Após isso, me informou que eu receberia informações por meio de e-mail.
Isso realmente aconteceu e recebi 3 e-mails da empresa Indigo informando que iria investigar o ocorrido e no último e-mail, recebido na sexta-feita, dia 26, fui informado que a minha reclamação não procedia e que se eu tivesse alguma prova que mostrasse o contrário que poderia entrar em contato.
Não entendi este questionamento, pois a prova eles possuem, pois foram tiradas fotos do meu carro amassado.
E mesmo que eu quisesse entrar em contato, não me foi passada nenhuma informação para contato, pois o e-mail que eles enviaram não aceita resposta.
Entrei em contato com shopping e me passaram o telefone ***** para que eu pudesse falar com alguém. Porém este telefone não atende a ligação, ou melhor, a ligação nem é realizada.
Estive então presencialmente no shopping, no dia 2/10/2025, e fui atendido por uma funcionária de nome *****. Conversamos sobre o corrido e ela me disse que eu receberia informações por e-mail ou whatsapp.
Neste mesmo dia fui contactado por ela no Whatsapp, a qual me informou que eu deveria entrar na plataforma Ibati para fazer esta reclamação, porém, durante a longa conversa que tivemos e tantas vezes que eu insisti, ela não me passou nenhuma informação de como acessar essa plataforma.
No meu entendimento, o ocorrido foi no shopping e quem tem que resolver o problema são eles, e não ficar me passando para entrar em contato com terceiros, e pior, solicitaram que eu entrasse em contato, mas não passaram nenhuma informação de como este contato poderia ocorrer.
Eu fiz 3 orçamentos em funilarias diferentes, e o mais barato ficou em R$ 1.400,00.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/10/2025 às 10:29

Olá, Marcos! A sua ******* no site Reclame Aqui já foi direcionada para a área responsável e você receberá o retorno em breve.



Desde já, agradecemos a compreensão.



Atenciosamente,



Central de Atendimento ao Cliente do Shopping Metrópole.

Réplica do consumidor

07/10/2025 às 08:20

Gostaria de saber quando terei uma resposta relativa à minha reclamação.
Estou tentando resolver este problema de forma amigável e evitar problemas maiores, porém o silêncio por parte do shopping me obriga a tomar outros caminhos.
Tendo em vista que o incidente ocorreu no dia 20/9, portanto há quase 20 dias, irei esperar até uma resolução até o dia 10/10.
Caso não cheguemos a um acordo, no dia 13/10 estarei entrando com uma representação contra o shopping Mterópole por meio do tribunal de pequenas causas.

Consideração final do consumidor

08/10/2025 às 11:10

Gostaria de agradecer à Maria, funcionária e do shopping Metrópole, que entrou em contato comigo e que por fim, deu-me um tratamento digno de um cliente, e que, por este motivo, mesmo sem eu ver nenhuma imagem, me fez acreditar que realmente meu carro já estava danificado quando entrei no shopping.
Apenas para fim de aprendizado e melhoria na prestação de serviço feito pelo shopping, esta solução poderia ter sido resolvida muito antes, caso a dedicação e atenção me dada na data de hoje, tivesse ocorrido no início do processo, evitando assim desentendimentos, stress e reclamações.
Novamente, agradeço à Maira pelo atendimento.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10

Consideração final da empresa

28/10/2025 às 12:34

Olá, Marcos! Espero que esteja bem!



Conforme falamos por telefone, seu feedback é fundamental para que possamos aprimorar a qualidade dos nossos serviços. Após análise das imagens, verificou-se a ausência de elementos que justifiquem a continuidade da tratativa. Agradecemos sua compreensão.



Estamos à disposição no Espaço Cliente ou pelo telefone*******.



Será sempre um prazer te ouvir!

Atenciosamente,

Central de Atendimento ao Cliente do Shopping Metrópole.