Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Santos - SP

27/09/2024 às 14:10

ID: 198366707

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho por meio desta formalizar um relato de um acidente ocorrido comigo e minha sobrinha, de apenas 2 anos e meio, enquanto utilizávamos o brinquedão inflável nas instalações do Parque Happy Kids, localizado no Shopping Parque Balneário. O acidente aconteceu no dia 24/09/*******, entre 20h30 e 21h, e foi ocasionado por condições inadequadas de segurança no brinquedo.
Ao final do brinquedão, me ajoelhei com minha sobrinha no colo para ajudá-la a descer com segurança, pois a altura já me parecia preocupante. Nesse momento, fui projetada para frente pelo inflável, resultando em uma queda desgovernada. Infelizmente, percebi que havia pouquíssimas bolinhas no chão para amortecer o impacto, o que fez com que eu batesse diretamente meu cotovelo no solo. O impacto foi tão forte que me machuquei, causando ralado e sangramento. Além disso, o piso do local contava apenas com um carpete de grama artificial azul, sem qualquer outro tipo de amortecimento. Graças a Deus, consegui segurar minha sobrinha na maior parte da queda, evitando que ela sofresse lesões mais graves. Contudo, caso ela tivesse caído diretamente no chão, dada a falta de bolinhas e o solo inadequado, ela poderia ter se machucado seriamente, ou pior, caso caísse de cabeça.
Minha sobrinha, após o acidente, chorou muito e ficou extremamente assustada. Isso impactou diretamente nosso passeio, que não conseguimos concluir, pois ela estava abalada e traumatizada. O acontecimento também me afetou psicologicamente, já que a imagem de minha sobrinha sofrendo um possível acidente grave, que felizmente consegui evitar, não sai da minha cabeça. A negligência na segurança do brinquedo foi evidente e poderia ter causado um acidente muito mais grave.
Se minha sobrinha tivesse caído de cabeça em uma quantidade suficiente de bolinhas, certamente nada teria acontecido. No entanto, dadas as condições do brinquedo naquele momento, fica a dúvida: será que ela teria sobrevivido? E se ela caísse com o peso do corpo em cima de um bracinho, será que ele quebraria? E se eu tivesse confiado na "segurança" que o parque deveria oferecer e a soltado nas bolinhas, como é de se esperar em um ambiente seguro, será que ela teria se machucado gravemente? Essas são as perguntas que não saem da minha cabeça e que afetam diretamente meu psicológico, além do dano físico que sofri. A negligência do parque em garantir a segurança de seus clientes foi terrivelmente falha.
As funcionárias que estavam presentes no momento testemunharam o ferimento e o sangramento em meu cotovelo, e as câmeras de segurança do shopping certamente podem corroborar meu relato, tanto da queda quanto das condições precárias do brinquedo.
No dia seguinte ao acidente, em 25/09/*******, entrei em contato com o Shopping Parque Balneário e informei sobre o ocorrido. Falei com a Viviane, que tomou ciência da situação, e posteriormente a Karoline, responsável pelo parque, me ligou para obter mais detalhes do que havia acontecido.

Ressalto que a função das bolinhas ao redor do brinquedão é justamente proporcionar amortecimento em caso de quedas, o que claramente não aconteceu. Além disso, mesmo que as bolinhas estivessem em quantidade suficiente, o solo deveria ser macio ou ter algum outro tipo de proteção para garantir ainda mais a segurança dos usuários, especialmente das crianças. Minha sobrinha, por pouco, não sofreu um acidente grave, e isso é algo que poderia ter sido facilmente evitado com as medidas de segurança adequadas.
Diante dos fatos e da gravidade do ocorrido, estou aguardando uma resolução para o meu caso. Sofri danos físicos e psicológicos, e minha sobrinha poderia ter sofrido graves consequências. Hoje, sinto insegurança em levar minha sobrinha a qualquer parque devido à falta de confiança nas medidas de segurança. O que deveria ter sido um momento de diversão terminou em um acidente, que poderia ter sido ainda pior, tudo por conta da negligência e falhas de segurança do parque.
Espero que providências sejam tomadas com urgência para evitar que outros passem pelo mesmo problema e que seja oferecida a devida atenção ao meu caso.

Compartilhe