Impedimento de estacionamento por segurança do shopping

Não resolvido
Campinas - SP
13/08/2026 às 12:41
ID: 256376037
Parei meu carro ao lado da entrada do shopping e o segurança da moto me disse que não podia parar ali, sendo que ao finais de semana para diversos carros ali.
Qual a diferença em parar de semana e final de semana?
E cadê a placa dizendo que é proibido parar ali?
Compartilhe
Resposta da empresa
13/08/2026 às 16:54
Boa tarde Sr. Rodolfo.
Espero que se encontre bem!
Conforme conversa via WhatsApp com a Gestora de Qualidade, agradecemos por entrar em contato conosco e compartilhar o seu relato, pois seu feedback é muito importante para aprimorarmos continuamente nossos serviços e a experiência dos nossos visitantes, sendo este registrado em nossa Central de Atendimento ao Cliente sob o número de protocolo *****.
Gostaríamos de esclarecer que, para a segurança de todos os pedestres e motoristas, o estacionamento no shopping é permitido exclusivamente nas vagas devidamente demarcadas, não sendo permitido parar ou estacionar em vias de circulação internas, meio-fio ou áreas não sinalizadas, independentemente do dia da semana.
Em relação aos finais de semana, ressaltamos que nossa regra é exatamente a mesma. Nossa equipe de segurança atua constantemente para orientar os motoristas sempre que identifica veículos parados em locais indevidos, visando manter o fluxo e a organização do trânsito interno.
Sobre a sua observação referente à sinalização, agradecemos o alerta e informamos que seu feedback foi direcionado para a nossa equipe de Operações, para que verifique a viabilidade de reforço e a melhoria das placas indicativas no local, para evitar qualquer transtorno futuro.
Pedimos desculpas por qualquer incômodo e continuamos à disposição para ajudá-lo em sua próxima visita!
Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente | Shopping Parque das Bandeiras
Réplica do consumidor
13/08/2026 às 17:08
Resposta generica e sem sentido nenhum, o que demonstra falta de preparo e pela percepção até falta de equipe de segurança para trabalhar no estacionamento.
Diversos carros param no local aos finais de semana, pois o estacionamento do shopping não comporta a ida de seus clientes que ficam sem opção de ter onde parar, falta estrutura de estacionamento, o shopping prioriza o lucro e esquece de seus clientes, as locadoras de veículos ocupou boa parte das vagas disponíveis, há um parque de diversão montado dentro do shopping que também ocupa um número significativo de vagas.
Discordo do retorno recebido, precisam sinalizar o local com placas de proibido estacionar e continuarei parando sim, finais de semana muitos carros param ali, não tem nenhuma placa sinalizando que é proibido estacionar.
A segurança nestes dias fazem vistas grossas e não dizem nada, fato este que esta havendo falha por parte da equipe em não reportar a quem pretende parar ali que não é permitido.
Enfim, oferecem cortesia de estacionamento, o problema não é cortesia de estacionamento e sim passar constrangimento pela equipe de vocês e essa diferenciação de alguns dias ser liberado parar e outros não.
Réplica da empresa
14/08/2026 às 14:29
Olá, Sr. Rodolfo. Boa tarde!
Agradeço pelo seu retorno e compreendo a sua insatisfação, nossa intenção é sempre ouvir e resolver cada situação de forma transparente.
A orientação de não parar em vias de circulação e meio-fio vale para qualquer dia da semana, sem exceções. Entendemos a sua percepção sobre a movimentação nos finais de semana e levaremos seu posicionamento ao responsável pela área para que medidas sejam tomadas.
Reforço que nosso objetivo ao orientar a saída de veículos das vias internas é puramente a segurança dos próprios motoristas e pedestres, mantendo o fluxo desimpedido.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente | Shopping Parque das Bandeiras.
Consideração final do consumidor
15/08/2026 às 11:32
Nota 10 para o atendimento, pela educação e pela agilidade, mas nota zero pela resposta, sem pé e nem cabeça, vai continuar a mesma bagunça e sem placas de sinalização continuarei parando no mesmo local.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5